Condeúba/Associativismo: Foi realizada mais uma reunião Ordinária da Associação do Bem-te-vi e Região

 

Momento inicial em que o Presidente Jeovane dava as boas vindas a todos os associados e visitantes

Neste último domingo do mês de outubro pela manhã dia 27, ocorreu a reunião Ordinária da Associação do Bem-te-vi, sobre a liderança do Presidente Jeovane José Novais, que convidou a todos para ficar de pé e professar a oração do Pai Nosso com uma Ave Maria.  Inicialmente o Presidente agradeceu a presença de todos, em especial do Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurilo Guilherme e deste jornalista.

Pela ordem o Presidente Jeovane consultou à assembleia quem fazia anos naqueles dias, então se manisfestaram 6 associados que foram, Cristóvão, Thais, João Pardinho, Clemencia, Manoel Dutra e Antônio Azeredo, para os quais toda a galera cantou os parabéns.

O Presidente Jeovane nos concedeu a palavra, na qual pudemos fazer uma ampla explanação sobre o nosso livro “Governo populara para todos, o povo em busca do bem comum”. Falamos das mudanças propostas no livro com relação as alterações no sistema administrativo do município. Enfatizamos mais uma vez sobre a atuação da atual legislatura da Câmara Municipal, sendo essa a que melhor tem atuado nesses 158 anos de emancipação de Condeúba, pois, os vereadores tem votado de acordo com os interesses do povo e não seguindo orientações de grupos políticos. Por fim, concluímos com o abaixo assinado colhendo assinaturas dos associados para encaminhar o referido Projeto de Lei à Câmara Municipal, sendo esse de iniciativa popular.

A esquerda o Presidente da Câmara Maurilo Guilherme se pronunciando juntamente do Presidente da Associação Jeovane

Em seguida o Presidente concedeu a palavra para o Presidente da Câmara Maurilo Guilherme, que saudou a todos e agradeceu pela oportunidade dele estar ali dialogando com os associados. Maurilo convidou a todos para comparecer na Câmara na próxima sexta-feira dia 1º de novembro pela manhã a partir das 08:00 horas, na oportunidade ele estará fazendo uma prestação de contas do seu mandato. Alguns associados questionaram Maurilo sobre resto de construções e também lixo jogado nas margens do rio e da barragem, se os vereadores não poderiam fiscalizar isso. Maurilo respondeu que cabe aos vereadores denunciar ou indicar ao Prefeito que retire esses escombros e os dê um destino adequado, isso eu particularmente tenho feito, quando vejo situações assim, comunico de imediato ao departamento e sempre tem me atendido, concluiu Maurilo.

Para encerrar os trabalhos, o Presidente Jeovane deu os últimos avisos, entre eles a retirada dos boletos do Programa Garantia Safra do Governo Federal, aqueles que ainda não retiraram, busque fazer isso a partir da próxima terça-feira, pois segunda é feriado, mas não se esqueçam que o vencimento do referido boleto será dia 31/10, pontuou o Presidente.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail