Quem Somos

Jornal Folha de Condeúba LTDA

Fundado em 05 de março de 2009 

Por: Oclides Ribeiro da Silveira e Juari Francisco do Nascimento.

Reconhecido de Utilidade Pública Municipal através da Lei nº 900 Em 15 de julho de 2015.

 História

O projeto inicial seria montar um jornal popular e que levasse o nome da cidade. Então ficou determinado que seria “Jornal de Condeúba”, sendo um tablóide com edições esporádicas, sua primeira impressão, ocorreu em setembro de 2006 e com este mesmo nome durou até maio de 2007.

Portanto, nove meses depois, entendemos que a história poderia se confundir no futuro com o primeiro jornal “O Condeúba” que circulou pela primeira vez em 12 de outubro de 1916.

Data essa que se tornou o dia oficial da Imprensa Condeubense, através da Lei nº 897 de 30 de abril de 2015, de autoria das vereadoras Rita Aparecida Soares e Maria Neres de Sousa Brito.

Com propósito de criar e viabilizar um projeto mais audacioso na área da comunicação para Condeúba e região foi que pensamos e definimos o nome de Jornal Folha de Condeúba Ltda., sendo este, o terceiro órgão de imprensa escrita legalmente que surgiu no município.

A direção do jornal ofereceu para a sociedade condeubense, um coquetel de lançamento na Câmara Municipal em 12 de fevereiro, sendo que a primeira edição circulou no mês seguinte, março de 2009 e a última impressão do jornal ocorreu em agosto de 2011.

Houve algumas tiragens mensais de até três mil exemplares, a Folha de Condeúba Ltda. foi o jornal que teve maior circulação mensal nos municípios da região, cerca de cinqüenta cidades. O jornal ainda continua de forma virtual pelo site: www.folhadecondeuba.com.br o que já atingiu a marca dos 40 mil acessos por mês.

O Jornal Folha de Condeúba Ltda., fundado com independência e liberdade de expressão, tem como objetivo principal de dar suporte e guarida aos seus leitores, sempre pautando pela ética e buscando oferecer a boa informação sem distorções dos fatos, servindo a tudo e todos sem distinção de seguimentos político, religioso ou quaisquer outros.

Nossa bandeira principal e da qual não abrimos mão, é na defesa de você leitor, que nos cobra, nos faz criticas construtivas, nos corrige e está sempre dando um norte ao nosso trabalho, por isso, nós do jornal Folha de Condeúba, somos inteiramente gratos por esta significativa e tradicional parceria, que esperamos durar por tempo indeterminado.

WhatsApp chat