Rui disponibiliza seu nome ao PT para disputar Presidência em 2022 “O que o presidente Lula desejar, eu seguirei”, declarou o governador

Por Chayenne Guerreiro / Matheus Morais

Foto: Ricardo Stucket

O governador Rui Costa (PT) garantiu em entrevista ao bahia.ba nesta terça-feira (4) que seu nome está disponível para disputar a Presidência em 2022. Segundo petista, tudo depende da vontade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sim, meu nome está disponível. Sou militante do partido. Portanto, o que a direção nacional, o que o presidente Lula desejar pra 2022, eu seguirei. Se a vontade for outro nome, eu apoiarei. A minha vaidade está um degrau abaixo do projeto coletivo. Eu não deixo subir poder ou vaidade a minha cabeça. Não sou candidato de qualquer jeito. Sou candidato se o presidente Lula e o PT quiserem”, afirmou.

Rui disse ainda que vê com naturalidade o nome do candidato derrotado em 2018, Fernando Haddad (PT), na disputa pelo Palácio do Planalto no próximo pleito.

“Claro que é natural. Haddad foi candidato à Presidência, foi pro segundo turno, como não é natural alguém que foi pro segundo turno na próxima eleição se candidatar novamente?”, defendeu.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.