Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Olho d’Água primeira Missa celebrada neste ano de 2020 pelo Padre José Silva

 

Pela Teóloga Milena Silveira

A 2ª esq. Teóloga Milena Silveira, ao centro o Padre José Silva com os 5 jovens que fizeram a Primeira Eucaristia, exibindo seus certificados

Neste primeiro domingo do ano, dia 5 de janeiro de 2020, foi celebrado a Santa Missa na Capela de Senhor dos Passos Comunidade do Olho d’Água pelo nosso Pároco Padre José Silva. A casa de Deus esteve cheia de fiéis que vieram para a celebração. A comunidade se reuniu também para celebrar a Primeira Eucaristia de 5 crianças que foram preparadas pela Catequese para o seu primeiro encontro com o Pão Vivo descido do céu.

Logo em seguida foi realizado a renovação das promessas do Batismo. E que emocionante o momento em que as crianças se aproximaram para a ceia do Senhor, recebendo Seu corpo e Seu sangue e permitindo que Jesus habitasse em seus corações. Um a um foram subindo no presbitério para receber do Pároco José Silva a sua primeira comunhão.

A ótima homilia feita pelo Padre José Silva ontem foi sobre a luz. Ele explicou que a luz é a principal guia do ser humano. Quem nega Jesus está nas trevas, portanto sem a luz divina.

Já no momento dos avisos, a líder comunitária Angelina Costa agradeceu a todos pela presença, em especial aos visitantes, que são da Comunidade porém residem fora, a exemplo do jovem Cleyton Silveira que fez a coordenação dos trabalhos, ele é da Comunidade e está residindo em São José do Rio Preto/SP.

Por último Angelina convidou a todos para participar de um café partilhado, logo após a benção final, foi servido no salão de eventos ao lado da Capela.

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.