Operação da PF prende prefeito de Florianópolis

Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (sem partido, ex-MDB) Foto: Savio Hermano/G1

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido, ex-MDB), foi preso na manhã desta terça-feira (18) durante a Operação “Chabu”, deflagrada pela Polícia Federal. A operação tem como objetivo desarticular uma organização que violava sigilo de operações policiais em Santa Catarina.

Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia informado os crimes dos quais o prefeito é suspeito e qual é o envolvimento dele no esquema. O Ministério Público Federal disse que não tinha informações sobre as investigações até as 12h.

De acordo com o G1, ao todo 30 mandados são cumpridos, sendo 23 de busca e apreensão e sete de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS). O processo corre em segredo de Justiça.

A operação foi deflagrada pela PF de Brasília. Até as 12h30, não havia balanço dos trabalhos realizados. De acordo com a PF, foi apurado que a organização criminosa envolvia políticos, empresários, e servidores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

  1. Esperemos que continue preso e devolva aos cofres as importâncias subtraídas a custa de impostos pagos pelo povo, infelizmente esta conduta já era sabida há muito tempo, espero sinceramente que nunca mais volte a um cargo público! Tenho pena das lindas praias que se encontram sujas, com banheiros cheios de sujeira, muitas vezes Florianópolis fica sem recolha de dejetos, mas as obras faraônicas nos finais de semana na beira mar(calçadão) ou a eterna ponte nunca acabam……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.