Projetos Aprovados pela Cáritas para Receber Recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS/2019)

A Cáritas Diocesana de Caetité, por meio de sua Diretoria Executiva, torna público a relação dos projetos avaliados e aprovados para receberem recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), formado pela Campanha da fraternidade/2019, coleta do domingo de Ramos.
De acordo com edital que foi publicado de 15 de julho a 15 de agosto do corrente ano, 30 projetos concorreram aos recursos do FDS. Destes, 13 foram aprovados.

Do Eixo 1: Formação e Capacitação (de 6 projetos, foi aprovado 1).
Do Eixo 2: Mobilização para Conquistas e Efetivação de Direitos (de 5 projetos, foram aprovados 3).
Do Eixo 3: Superação de Vulnerabilidade Econômica e Geração de Renda (de 19 projetos, foram aprovados 9). Totalizando investimento de R$ 43.167,60.

1) O Projeto da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba (ADCC). Implantação de Banco de Sementes de Plantas Nativas na Paróquia de Santo Antônio em Condeúba;
2) Paróquia de Urandi: “Arte Cênica e Música”. Continuidade do projeto do ano passado;
3) Instituto para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia do Semiárido Brasileira. Projeto de Pesquisadora da UNIFG: “Acesso a Justiça na Comunidade”;
4) STR de Guanambi: “Marcha das Margaridas 2019”;
5) Centro de Agroecologia do Semiárido (CASA) e Cooperativa de Economia Solidária (ECOSOL): I Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar de Guanambi;
6) Escola Família Agrícola (EFA) de Macaúbas: “Projeto de Instalação de Biodigestor” para efeito multiplicador;
7) Paróquia de Presidente Jânio Quadros: Centro de Convivência Santo Aníbal: “Através da Arte em Cerâmica Resgatar Auto Estima, Superar as Formas de Violências e Fomentar a Renda Familiar das Mulheres Vítimas de Violências”. Aquisição de material e custo de artesão;
8) Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã: “Recicla Igaporã”. Coleta seletiva;
9) Associação Comunitária dos Moradores do Alto da Bela Vista de Guajerú: Batedeira industrial para fortalecer a produção da padaria comunitária;
10) Associação de Furados, Amargoso e Periperi de Caculé: “Inclusão da Juventude para fortalecimento da economia popular solidária”. Expandir o trabalho de geração de

renda feito pelas mulheres da comunidade aos jovens. Implantação de um galinheiro comunitário;
11) Instituto Filhos e Filhas da Misericórdia (CARP) de Brumado: “Projeto Social Casa de Belém”. Aquisição de forno para padaria comunitária;
12) Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Caetité. “Projeto do Sopão Dom Alberto Guimarães”. Curso de Crochê para mulheres atendidas pelos sopão.
13) Associação dos Agricultores familiares do Quilombo de Lagoa do Mato de Caetité: “Mulheres Quilombolas da Associação de Lagoa do Mato organizadas no império do sabor, produzindo renda e protagonismo feminino”. Equipamentos para padaria comunitária.

Nos próximos dias a tesouraria da Cáritas estará viabilizando a entrega do recurso dos projetos aprovados para que se efetive a execução dos mesmos.

Lembramos a todos que na Feira de Economia Solidária que a Cáritas realizará, em parceira com UNIFG, nos dias 04 e 05 de outubro, encerrando a Semana da solidariedade que será de 01 a 05 de outubro, realização da UNIFG e Cáritas, no dia 05, pela manhã, realizaremos ato simbólico de entrega dos recursos para os representantes das entidades contempladas. Contamos com sua presença.

Agradecemos a confiança dos nossos parceiros, em contar com nossa solidariedade e permitir a Cáritas Diocesana de participar, ainda que simbolicamente, de sua ação tão importante para a construção da sociedade do Bem Viver.

Aos que não tiveram seus projetos aprovados devido a grande demanda, agradecemos a confiança e esperamos poder atender em outra oportunidade. Vamos juntos continuar construindo a sociedade do Bem Viver.

Pe. Osvaldino Alves Barbosa
Pela Cáritas Diocesana

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Projetos Aprovados pela Cáritas para Receber Recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS/2019)

  1. Parabenizo a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba, pela aprovação do Projeto Banco de Sementes. Que Deus continue nos abençoando para que juntos com a Comunidade condeubense possamos desenvolver um bom trabalho. Estendemos os nossos agradecimentos as Cáritas Diocesana em Caetité (Ba), por oportunizar estas Entidades a serviço do Bem Comum do nosso povo.

    Um grande abraço a todos!
    Antônio Santana,
    Membro da ADCC – Paróquia Santo Antônio de Condeúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *