Piripá: Fanfarra Municipal de Condeúba – FAMUCON, desfila no 7 de Setembro

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Em destaque o Maestro da FAMUCON Wilken Jeferson de palitó ao centro

Neste sete de Setembro de 2019, a Fanfarra Municipal de Condeúba – FAMUCON que é comandada pelo Maestro Wilken Jeferson o Ato Cívico em Condeúba pela manhã e depois foi atender um convite feito pela Secretaria Municipal de Educação de Piripá, feito pelo Secretário Noah, para desfilar naquela cidade no mesmo dia, porém no período da tarde. Foram duas fanfarras que comandaram o desfile esse ano em Piripá, a Fanfarra Municipal de Condeúba – Famucon e a Fanfarra do Instituto Educacional Euclides Dantas – FAN-IEED de Vitória da Conquista.

Inicialmente todos foram recebidos com muito carinho e logo em seguida convidados  para tomar um lanche, depois deu-se o início do desfile por volta das 17h30min., vindo à frente o Prefeito Flávio com a sua esposa e os professores homenageados pela Secretaria Municipal de Educação, onde a FAMUCON fez a abertura do desfile, em seguida vieram as escolas da sede e depois as escolas do campo.

No final veio a Fanfarra do Instituto Educacional Euclides Dantas – FAN-IEED de Vitória da Conquista. Foi feito uma apresentação de cada escola sempre acompanhadas pelo som da FAMUCON. Houve uma pausa especial para entoar o Hino Nacional, onde todos participaram cantando de forma a rigor. 

Início da exibição da Fanfarra do Instituto Educacional Euclides Dantas – FAN-IEED de Vitória da Conquista

Pela ordem a Fanfarra do Instituto Educacional Euclides Dantas – FAN-IEED de Vitória da Conquista, fez sua exibição de forma esplendorosa, a qual recebeu os aplausos e o  carinho do público presente. Por último, a Fanfarra Municipal de Condeúba – FAMUCON, fez também sua maravilhosa apresentação que em seguida fechou o evento festivo com muito aplausos do público.

Logo após o encerramento do evento, os membros das fanfarras juntamente com as autoridades foram participar de um delicioso jantar. O qual foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Noah.

“Despedida, ao despedirmos das autoridades, e dos membros da FAN-IEED seu Maestro Ananás com poucas palavras nos incentivou a não deixar a FAMUCON morrer. O Secretário Municipal de Educação Noah, nos agradeceu e nos renovou o convite para o próximo ano de 2020, apresentarmos novamente. O público em geral gostou muito de nossa apresentação e elogiou por tão pouco tempo, disseram também que este é o sonho de Piripá ter uma fanfarra”, afirmou o Maestro da FAMUCON Wilken Jeferson.

Fotos: Rita Gomes

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *