Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Realizada com chave de ouro, a festa final de Nossa Senhora de Aparecida – 2019

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento de grande devoção, o Pe. José Silva eleva a hóstia em direção ao altar onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a vista de toda Assembléia

Foi realizada nesta tarde/noite de sábado dia 12 de outubro de 2019, a festa final de Nossa Senhora de Aparecida. Graças a ela Nossa Mãe Santíssima de Aparecida, que os fiéis superlotou todas as dependências e as ruas que ficam nas proximidades da Gruta. Diríamos sem medo de errar, que este ano quebrou todos os recordes de público durante o novenário e a festa final.

Ainda falando da 9ª noite 11/10 (sexta-feira), 19h – Reza do terço: João Vitor e Jean, 19h30min – Celebração Eucarística, Tema – Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação. Presidente: Pe. Waldeh Godin (Pindaí). Setor Jovem e Infância Missionária
Ministério Reflexus. Grupo Leitores 05 (Matriz). Após a celebração houve quermesse e um animadíssimo leilão.

Dia Solene da Festa sábado 12 

12h – Reza do terço, repicar dos sinos e queima de Fogos. Responsáveis: Devotos de Nossa Senhora Aparecida e Ex-festeiros. 17h – Celebração Eucarística. Presidente: Pe. José Silva. Comissão Organizadora da Festa. Cláudio Novaes, Mônica Nascimento e Gustavo. Em seguida, procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, bênçãos das crianças e entrega da bandeira aos futuros festeiros, que ficou com a família do ex-vereador Noêmio, representada por Kele Cristina Cruz Ribeiro.

O Padre José Silva agradeceu aos festeiros pela grandiosa festa realizada. Chico Lima por sua vez agradeceu em nome dos demais festeiros, pela participação em tudo que foi realizado neste evento, pois, se não fosse com ajuda de todos, não seria possível realizar tamanha festa. Disse ainda que Nossa Senhora Aparecida cubram todos com seu manto sagrado.

Os homenageados Paulo Henrique, representando Manoel Batista seus dois filhos e Claudio Flores.

Histórias Vocacionais: Neste quadro foi homenageados três membros de grande atuação na Igreja nos dias atuais, que foram eles: Paulo Henrique, Claudio Flores e Manoel Batista, todos ainda muito empenhados nas causas e movimentos da Igreja. Muito bem lembrados pelos festeiros, para prestar essa justíssima homenagem a esses baloartes da causa Cristã.  

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.