Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Foi rezado o Terço dos Homens, em seguida Celebrada a Santa Missa

Por Oclides da Silveira Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento inicial os irmãos cantam o Hino do Terço dos Homens, levantando as mãos com um rosário na mão.

Nesta terça-feira dia 13 de agosto de 2019, o Terço dos Homens foi celebrado de forma campal, ou seja em frente a Capela, pelo irmão Pedrinho no comando dos trabalhos. Teve início um pouco mais cedo às 19:00 horas, pois às 19h30min., foi iniciada a celebração da Santa Missa mensal com o Padre José Silva na Capelinha de Santa Luzia.

O Padre José Silva como sempre, tem uma grande facilidade de transmitir e comparar o passado histórico que está escrito na Bíblia, para os dias atuais, ontem não foi diferente, quando ele fez a reflexão do Santo Evangelho, falando da conduta de Moisés que levou uma vida assim como nós vivemos os dias de hoje.

Bíblia: A caminho da Terra Prometida
Quando Moisés e seu povo estavam a caminho da Terra Prometida, o faraó voltou atrás e ordenou que suas tropas os perseguissem. Mas Moisés abriu com seu cajado um caminho em meio às águas do Mar Vermelho, e depois da passagem dos hebreus o mar fechou e tragou os soldados do faraó.

Ao chegarem ao sopé do Monte Sinai, Moisés se recolheu para o alto da montanha e recebeu de Deus as duas tábuas com os Dez Mandamentos e uma série de leis que passam a regular as relações entre os homens.

Durante 40 anos, vagaram pelo deserto, até que morresse toda a geração escrava, para que só os nascidos na liberdade pudessem entrar na Terra Prometida. A Bíblia descreve minunciosamente a odisseia dos hebreus, fatos que iriam influenciar a humanidade por séculos.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *