Mortugaba: Prefeito solicita pedido de suplementação para honrar os compromissos

heraclito

O Prefeito de Mortugaba Heráclito Luiz Paixão de Matos solicitou a câmara de vereadores pedido de suplementação para honrar seus compromissos até final da gestão, serviços como coleta de lixo e veículos da saúde está trabalhando de forma reduzida.

Matos prevendo a necessidade de maiores recursos no dia 02/12 solicitou a câmara de vereadores pedido de suplementação, ou seja 10% do valor arrecadado pelo município, mais a câmara de vereadores acha que o valor está acima do necessário. Segundo Heráclito o município tem recursos financeiros para suprir as necessidades, mais depende da autorização da câmara para utilizar. Até o momento não houve liberação da verba pela câmara de vereadores e alguns serviços públicos foi paralisado como a coleta de lixo e outros reduzidos como o transporte para a saúde. Segundo Heráclito a câmara tem que analisar de forma rápida e humana, pois o grande prejudicado é a população. A câmara de vereadores tem até 45 dias para analisar, mais o prefeito espera aprovação no máximo até segunda-feira, 18/12.

O presidente da câmara Rubens Pereira Brito justificou que nos primeiros dias da semana esteve fora do município. Segundo Ele a comissão achou necessário uma planilha onde as verbas iriam ser aplicada, o qual foi apresentada no dia 09/12. No final Rubens afirmam ainda que a população pode ficar tranquilo quanto coleta de lixo, salários dos funcionários públicos e a saúde não será afetado por causa do projeto.

A população protestou na Avenida Odilon Coelho em prol da aprovação e pedindo agilidade no processo e respeito a população mortugabense.

protesto-mortugaba

Fonte: Max Dayan

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Cleyton Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.