Condeúba/Legislativo: Realizada a 35ª Sessão Ordinária da Câmara, foi lido o Projeto de Lei de Iniciativa Popular com 782 assinaturas

 

 

Os vereadores proferindo a oração do Pai Nosso na abertura da 35ª Sessão Ordinária

PEQUENO EXPEDIENTE: Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 21 de novembro de 2019, a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. Inicialmente às 19:00 horas, foi entoado o Hino Nacional, pela ordem o vereador Maurilo fez um momento de reflexão. A seguir convidou todos juntos para professar a oração do Pai Nosso. Logo após a oração, o Presidente Maurilo Guilherme, vendo que havia numero legal de parlamentares, declarou aberta a Sessão. Pela ordem, foi feito a leitura da ata da Sessão anterior a qual foi submetida a apreciação do Colendo Plenário, que a aprovou por unanimidade e sem ressalva. Foi feito a leitura dos ofícios nº 004, 011 050 e 059/2019. Leitura das Indicações nº 052 e 053/2019. Ambas de autoria do vereador Arlindo Cruz.

GRANDE EXPEDIENTE:

Estivemos eu e o professor Santana protocolando o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, o qual foi recepcionado pelo Presidente Maurilo e o Assessor parlamenta popular José de Fernando

Oclides da Silveira, Usamos a tribuna popular para falar do Projeto de Lei nº 28 de Iniciativa Popular, o qual coordenamos. Explicamos aos vereadores e ao público presente da necessidade deste PL., tramitar sobre o pedido de urgência, pois, só haverá mais duas Sessões Ordinárias e no caso de aprovação ainda neste ano porque as eleições de diretores de escolas será em novembro do ano que vem. Mas não obstantes os vereadores desligados da necessidade da urgência na sua maioria votaram contra, foram eles: REGINALDO NASCIMENTO, NENA, SILVANO, ADAILTON, ANTONIO CHAVES E JOSÉ REIS, consequentemente votaram favoráveis a urgência os vereadores, Carlito, Arlindo Cruz e Toinho Terêncio. A vereadora Conceição não esteve presente na Sessão e o Presidente Maurilo só vota quando acontece empate na votação. Esperamos que os vereadores continuem defendendo os interesses do povo e que eles estejam a disposição para se reunirem em Sessões Extraordinárias tantas quantas for necessárias para votar esse Projeto de Lei de Iniciativa Popular ainda esse ano, vamos cobrar.

Vanilde Cordeiro Presidente local da APLB-Sindicato

Vanilde Cordeiro Presidente da APLB-Sindicato, esteve usando a tribuna popular. “Inicialmente peço um minuto de silêncio em protesto para reivindicar o pagamento da gratificação Natalina de 12º (um doze avos) aos funcionários, a exemplo da Lei Municipal nº 023/2018, que garante pagamento de férias e 13º salário para o Prefeito e seu vice, aos Secretários e aos vereadores, porque não estendeu os mesmos benefícios aos demais funcionários?  Essa Lei é um desrespeito aos demais funcionários público, foi feita para privilegiar os agentes políticos, uma verdadeira indecência”!!! Afirmou Vanilde da APLB-Sindicato. Veja o vídeo abaixo:

PRÓXIMA SESSÃO:

O presidente encaminhou para as Comissões emitir parecer aos Projetos de Leis nº 006, 025 e 027/2019. Esgotada a pauta e nada mais havendo a se tratar, o Presidente Maurilo Guilherme agradeceu a presença de todos e deu por encerrado os trabalhos às 19h55min.

Fotos: Oclides/JFC

 

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.