Condeúba: CREAS realizou encontro com o tema: Quebrando os ciclos da violência contra a mulher

Por Mariana Penides

CREAS realizou no dia 25 de novembro de 2019 – Dia Mundial Pelo fim da Violência contra a Mulher, com a temática: QUEBRANDO OS CICLOS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal de Condeúba, o CREAS realizou dia 25 de Novembro, o 1° Encontro alusivo ao Dia mundial pelo fim da Violência contra a Mulher.

O evento contou com a participação das seguintes autoridades na composição da mesa: A primeira-dama Leda Baleeiro, a Vice-prefeita Mara Rúbia, Secretaria de Assistência social Marinalda Batista, Coordenadora da PSE Tatiana Nascimento, Secretário de Saúde Vagney Franklin, Presidente da Câmara Maurilio Guilherme, Representante da Câmara de Vereadores Maria Neres, Advogada do CREAS Rennê Cássia, Representante da Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres OAB/BA Vitória da Conquista Geórgia Aires, Presidente do Conselho de Mulheres Gladys Dias e Representante da Polícia Militar PM Soldado Sousa.

Em seguida, o CRAS de Condeúba apresentou o Teatro – Violência Doméstica: Um grito de Socorro! Retratando a realidade de muitas mulheres vítimas das 3 fases no Ciclo de Violência, na qual, foram ovacionados pelos participantes do evento. Logo após, a palestra foi ministrada pelos Técnicos dos CREAS nos seguintes temas:

• Alusão ao Dia Mundial pelo fim da Violência contra a mulher; Tema ministrado pela Assistente Social.

• Impactos das Violências na saúde da mulher; Tema ministrado pelo Psicólogo.

• Lei Maria da Penha e suas inovações jurídicas; Tema ministrado pela Advogada.

Todas as falas foram norteadas acerca do combate às violências que afligem as mulheres, em suas dimensões de enfrentamento e reconhecimento a cerca da Lei 11.340/2006 Maria Da Penha na perspectiva de garantia e proteção aos direitos das mulheres.

Ao final, com maestria, a representante do Movimento Café com Poemas de Cordeiros/Ba, recitou poesia autoral dando ênfase ao empoderamento feminino.

“Nosso objetivo foi informar à população condeubense, a importância da conscientização dos tipos e formas de Violência às mulheres e principalmente, dizer NÃO à Violência contra as Mulheres. Ainda há muito tabu para serem quebrados e muitos diretos para serem conquistados”, destacamos.

Fotos: Mariana

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.