Condeúba/Legislativo: Foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, em dia e horário diferenciado por conta dos 159 anos de emancipação do município

Momento em que todos professava a oração do Pai Nosso, os vereadores todos com máscaras, estão usando também um espaço improvisado à frente do Plenário para ficar com maior distância entre eles, conforme recomendações da Vigilância Epidemiológica

PEQUENO EXPEDIENTE: Nesta quarta-feira dia 13 de maio de 2020, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, com dia e horário diferenciado do habitual. O início da Sessão foi às 17:00 hs., com a entoação do Hino Nacional, seguido foi o momento de reflexão feito pela vereadora Nena (PL), em seguida todos rezaram a oração do Pai Nosso. Pela ordem, o Presidente Maurilo vendo que havia numero legal, declarou aberta a Sessão. Na sequencia foi feito a leitura da ata da Sessão anterior. Leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei nº 006/2020 “Autoriza o Poder Legislativo Municipal a proceder doação de bens móveis ao Executivo”. Leitura do Requerimento nº 005/2020 – “Requer audiência Pública para o próximo dia 19 de maio de 2020, com o Executivo Municipal para discutir a cerca de salários, e dos direitos dos profissionais que são expostos a atividades de risco à sua saúde”.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos – PSB

Conceição usando a tribuna disse: ” Venho aqui para comunicar a todos que fiz um requerimento solicitando ao prefeito que fizesse audiência pública para rever a questão salarial e melhoria aos profissionais de saúde, porém meu requerimento foi rejeitado. Fiz ainda uma emenda para a Câmara doar o veículo para o Posto de Saúde do Mucambo, pois aqueles moradores estão com dificuldades de se locomover na região. Mas a minha emenda foi também rejeitada pelo Plenário lamentavelmente”, disse.

Vereador Adailton Ramos Vieira – PSOL

O vereador Adailton pediu um aparte e Conceição o concedeu, na oportunidade Adailton disse: “Quero dizer que eu fiz também uma emenda, indicando a devolução do carro da Câmara para o Posto de Saúde Florisvaldo Batista de Oliveira localizado no Bairro do Divino, pois, aqueles profissionais da Saúde daquele posto tem grandes demandas e os veículos são poucos e não atendem a demanda do PSF. Mas como as outras emendas foram negadas pelo Plenário, a minha também teve o mesmo fim”, lamentou Adailton.

Vereador Antônio Farias Terêncio Filho (Toinho) – PSD

Toinho usando o tempo de liderança disse: “Venho aqui para parabenizar Condeúba pelos seus 159 anos de emancipação política que completa neste dia 14 de maio. Quero parabenizar ainda o prefeito Silvan Baleeiro pela sua excelente administração e também a todos os demais vereadores que tem aprovados os projetos com responsabilidade sem fazer politicagem. Em 12 de fevereiro de 2017 encaminhei ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD), solicitando dele recursos para a construção da Av. Integração Irmã Dulce, o qual se empenhou pela causa e conseguiu, agora o prefeito Silvan vai entregar a população no aniversário da cidade,  uma das maiores obras do seu governo”, disse Toinho.

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento – PL

Reginaldo usando o tempo de liderança disse: “Quero parabenizar Condeúba pelos seus 159 anos de emancipação política que vai acontecer neste dia 14 de maio, aqui vamos ter um aniversário diferente por conta dessa pandemia mundial que está acontecendo. Mas temos momentos de alegria, pois, o prefeito Silvan vai entregar essa grande obra da Av. Integração Irmã Dulce ao povo do município, a quem parabenizo todos os envolvidos. Quero cobrar da Secretaria de Obras para fazer o patrolamento nas estradas Baixão, Morrinhos, São Domingos, Bom Abrigo, Formosa, Papagaio. Tenho recebido muitas cobranças para arrumar essas estradas que realmente estão praticamente intransitáveis”, disse Reginaldo.

ORDEM DO DIA:

Votação do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei nº 006/2020 “Autoriza o Poder Legislativo Municipal a proceder doação de bens móveis ao Executivo. Foi aprovado por unanimidade.

Votação do Projeto de Lei nº 006/2020 de autoria do vereador Maurilo Guilherme doando o veículo da Câmara para a Secretaria de Agricultura, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Esgotada a pauta e nada mais havendo a se tratar, o presidente Maurilo Guilherme agradeceu a presença de todos e deu por encerrado os trabalhos às 18h30min.

Fotos: ASCOM/Câmara

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail