Condeúba/Associativismo: Realizada mais uma reunião Ordinária da Associação dos Pequenos Trabalhadores Rurais do Olho d’Água e Canabrava

 

 

Momento inicial da reunião, todos de mãos dadas professando a oração do Pai Nosso e Ave Maria, grande ato de religiosidade

Foi realizada nesta manhã de domingo dia 9 de fevereiro de 2020, mais uma reunião Ordinária da Associação dos Trabalhadores Rurais do Olho d’Água e Canabrava – ATRACANA. O Presidente Juari Nascimento iniciando os trabalhos, convidou a todos para ficar de pé e de mãos dadas em circulo, professaram a oração do Pai Nosso acompanhado de uma Ave Maria.

Pela ordem, o Presidente Juari  fez detalhadamente a prestação de contas da Associação nos últimos dois meses. Comunicou aos demais associados presentes, que a reforma do sangrador da barragem foi feito por alguns sócios e outros pagaram o dia para terceiros trabalhar e assim foi feito mais essa etapa da Associação de forma coletiva.

Juari abriu espaço para quem quisesse fazer uso da palavra, o sócio Oclides da Silveira, disse: “Toda as vezes que vejo essa dificuldade para arrumar dinheiro na Associação para pagar as despesas, volto a comentar que precisamos aumentar as mensalidade de 5 para 10 reais no bimestre e precisamos também fazer movimentos como baile, leilão e outros com objetivo de angariar fundos para a nossa Associação”, disse Oclides.

Na sequencia a sócia e vereadora Nena usou a palavra e, fez algumas considerações sobre tudo que foi discutido na reunião, referiu ao encanamento de água, os canos já estão aqui na Comunidade na casa do Sr. Antônio de Beca, estamos esperando o técnico do setor para definir o local onde será colocada a caixa e, por onde passará esse encanamento, para eu pedir autorização aos proprietários e ao mesmo tempo, faremos uma ata específica para que todos nós sócios tomamos conhecimento desse ato, assim como os proprietários também deverão assinar essa referida ata.

A Agente de Saúde conhecida por todos pelo nome de “Cida”, disse: “Não devemos ficar preocupados com o coronavirus, pois esse está matando muita gente lá na China, nós temos que nos preocupar mais, é com o viros da DENG  que está matando muito aqui no Brasil. Temos que tomar todas as medidas, de correções para não ficar água parada em nossos quintais e plantas. Outro assunto que quero tratar aqui, é sobre a liberação do prédio da antiga escola do Baixão, para que seja reformado e liberado para atendimento médico ficar definitivo naquela localidade”, pontuou “Cida”.

Por fim, o Presidente Juari viu que havia esgotada a pauta do dia e, nada mais tinha a se tratar, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião, solicitou a tesoureira que fizesse a chamada dos sócios por ordem alfabética, para em seguida eles fazer o pagamento das mensalidades e assinarem a ata.  Depois seguiram para o costumeiro café partilhado.

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.