Condeúba: Aconteceu a reunião Ordinária da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Carranca e Boa Vista

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento em que a Presidente Maria Helena convidou a todos para rezar rezavam o Pai Nosso

Neste domingo pela manhã dia 25 de agosto de 2019, A Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Carranca e Boa Vista, esteve reunida com seus associados num ato ordinário. às 8h15min., sua Presidente a Sra. Maria Helena deu as boas vindas a todos e os convidou para ficar de pé a fazer a oração do Pai Nosso. Em seguida solicitou a Secretária que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, a qual foi feita e posta para análise e votação dos sócios que a aprovou sem ressalva por unanimidade.

Momento da fala de Manoel Neto Gestor da Cooperman

 

 

Inicialmente a Presidente Helena registrou as presenças dos visitantes Jailde da Silveira, Oclides da Silveira e Manoel Neto, em seguida ela passou a palavra para Manoel que agradeceu em primeiro lugar aos associados principalmente aqueles da Cooperman que o levou a ser escolhido recentemente como Gestor da Cooperman. Manoel disse ainda que quer trabalhar com muito afinco, junto às associações para fazer acontecer esse Projeto que o Governo do Estado da Bahia vem dando todo apoio e investindo pesado nas Cooperativas de Agricultura Familiar.

Estávamos falando da importância do abaixo assinado, que é liderado pelas associações

Pela ordem a presidente Maria Helena nos concedeu a palavra, que dentro de um pequeno espaço de tempo, falamos da nossa presença naquele encontro com os associados, dissemos a eles que estava ali para concluir uma parte daquele Projeto “Governo popular para todos”, pois estivemos lá lançando o livro, agora passamos para colher as assinaturas num abaixo assinado, pois, o Projeto será encaminhado à Câmara Municipal via iniciativa popular, assim fizemos e tivemos total apoio dos associados, aos quais somos eternamente gratos.

Importante momento da fala do popular “Zezo” que é Técnico Agrícola da Cooperman

A Presidente Maria Helena aproveitou do momento em que entrava no salão, o Presidente da Central das Associações o popular “Zezo” e concedeu a ele a palavra, “Zezo” agradeceu o espaço a ele cedido e disse: “Dou total apoio a esse Projeto do Sr. Oclides, ele já esteve lá no nossa Associação dos Morrinhos dos Farias e nossos associados deram total apoio ao Projeto com as assinaturas. Quero aqui agradecer a todos vocês que deram a mim e ao Manoel um voto de confiança, fui vencedor no edital da Cooperman com Técnico, então estamos aqui para ajudar as associações desenvolver um Projeto do Governo do Estado da Bahia de suma importância, pois o Governador Rui Costa num lance visionário dos grandes administradores e sensibilidade humana, achou por bem investir na agricultura familiar, cujo produtos são naturais sem agrotóxico e, as pessoas tem mais saúde e prolonga suas idades com mais qualidade de vida. Assim ele entendeu e decidiu fazer afirmando que ainda fica muito mais barato, do que pagar o tratamento médico no hospitais. “Zezo” ainda deu algumas explicações sobre a Cooperman e respodeu e tirou algumas dúvidas dos associados”, concluiu “Zezo”.

Por final o associado e Agente de Saúde Jaime fez uso da palavra e agradeceu ao Prefeito Silvan assim como outros do Poder Público Municipal que tem ajudado e atendido as suas reivindicações feitas em nome da Associação para beneficio de todas as Comunidades, temos como exemplo recente as limpezas das barragens do Carranca e da Boa Vista, alem de patrolamentos das estradas e outras reivindicações que nascem inicialmente aqui dentro de nossa Associação”, disse Jaime.

Fotos: Oclides – JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.