Condeúba: Secretaria Municipal de Educação apresentou o Projeto “So-le-tran-do”

Por Paulo Henrique

Projeto “SO-LE-TRAN-DO”, foi apresentado no anfiteatro Dom Homero Leite Meira

 Secretaria Municipal de Educação de Condeúba, em uma parceria com o Governo Municipal, desenvolveu nesse ano letivo o projeto SOLETRANDO 2019. O início do projeto se deu no mês de maio e sua realização foi com os alunos de quinto e nono ano da rede municipal de Educação de todo o município.

O verdadeiro objetivo do projeto é incentivar os alunos a ter gosto pela leitura, pelo rico vocabulário e pela língua portuguesa, bem como o prazer de estudar e aprender algo novo a cada dia. Houve nas escolas algumas fases eliminatórias até chegar o dia da final e culminância do projeto que se realizou em Condeúba, na praça Santo Antônio, nessa sexta-feira dia 23 de agosto.

A praça ficou repleta de professores, alunos, cidadãos e autoridades municipais que prestigiaram o grande evento. Houve até quem se preocupou em fazer a torcida organizada para seus alunos que iriam soletrar. Foi uma festa da educação, não foi apenas competição. Tudo de forma saudável, harmônica e muito alegre, pois foi notório a alegria dos professores e familiares que viram seus alunos e filhos participando do projeto.

Estiveram presentes o Prefeito Silvan, o Presidente da Câmara Maurilo Guilherme, o Secretário de Educação Weder Spinola, e outras autoridades como Vereadores e Secretários Municipais. A mesa de jurados foi composta pelo Secretário de Administração Antônio Sousa, o Controlador Interno Reinaldo Ribeiro e a Coordenadora do Crás Darinalda Baleeiro.

Palavras fáceis e difíceis foram sorteadas para os alunos soletrarem, teve adrenalina de sobra em toda a final, mas o prêmio ficou mesmo para o aluno Tiago do quinto ano das Escolas do Campo e para a aluna Diana Pereira Vieira do nono ano da Escola Antônio Terêncio do Alegre. E esse foi o SOLETRANDO 2019 organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelas Escolas Municipais que incentivaram seus alunos a participarem.

Todos os participantes saíram como vencedores e receberam medalhas de condecoração por participarem da final do projeto. Só resta agora parabenizar a todos, parabenizar as Escolas, mas principalmente aos pais e familiares dos alunos, pois a verdadeira educação começa no lar.

Fotos: Medonho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *