Concursados de Aracatu dizem que estão sendo impedidos de trabalhar
Segundo os concursado no município de Aracatu em contato com a imprensa, “a Prefeita recém-empossada, Braulina Lima, determinou verbalmente que os servidores concursados convocados em novembro e dezembro de 2020 deixassem de ir trabalhar; aqueles que ainda vão aos postos de trabalho não recebem qualquer tarefa e ficam o dia todo parados”.
Nos meses de novembro e dezembro de 2020 a Prefeitura de Aracatu convocou e deu posse aos servidores aprovados no concurso público do ano de 2019. Ainda segundo os concursados, “assim que assumiu a prefeitura, em 01/01/2021, a atual prefeita tem falado a estes concursados para não irem aos locais de trabalho.
Os comunicados de dispensa são sempre verbais, o que contraria a legislação, pois na administração pública sempre tem que haver motivação e por escrito. Os servidores estão sendo impedidos de entrar em seu local de trabalho e fica o dia todo sentado sem nada para fazer.
Outro medo que aflige os concursados é se haverá pagamento dos salários, já que a Prefeita não quer que eles trabalhem” disseram. Os concursados finalizaram dizendo. “Imprensa, Ministério Público, Vereadores de Aracatu e população em geral, ajudem os servidores concursados de Aracatu”.
Comentários