No dia mundial do combate a LER/Dort conheça mais sobre lesões

Data chama atenção para adoecimento causado por esforços repetitivos e relacionados ao trabalho
Com a popularização das entidades sindicais dos trabalhadores e com os estudos, a partir dos anos de 1990, começou a ganhar visibilidade sobre às LER/Dort.
Celebrado no dia 28 de fevereiro, a data celebra o dia internacional de combate às LER/Dort, conhecidas como lesões por esforços repetitivos/distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, e essa data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com o Blog Saúde, LER/Dort pode ser compreendido por lesões para esforços repetitivos e contínuos, e pode contemplar doenças causadas por alterações nos tendões, articulações, músculos e nervos como tendinites, tenossinovite e bursite.
Atenção aos sinais, qualquer formigamento, dormência, perda ou aumento de sensibilidade, fraqueza para segurar objetos, inchaço, fadiga, choques, redução de volume, procure uma assistência médica.
A Fisioterapia é a área que relaciona todas as partes do corpo, como músculos e articulações, para compreender todos os tipos de movimento que ele é capaz de fazer e o que promove as suas lesões. Para tanto, aplica procedimentos e técnicas que visam restabelecer a saúde do paciente, bem como sua reinserção na sociedade, após traumas e lesões.
Fonte: al.unit.br/blog/noticias/no-dia-mundial-do-combate-a-ler-dort-conheca-mais-sobre-lesoes/

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail