Servidores estaduais aposentados nascidos em janeiro têm até dia 31 para fazer recadastramento anual

Os aposentados do estado que fazem aniversário no mês de janeiro têm até 31 deste mês para realizar a prova de vida e atualizar seus dados cadastrais. A medida é para garantir que o servidor inativo continue recebendo regularmente seus proventos.

Os aposentados devem procurar os Centros de Atendimento Previdenciários (Ceprev), nos postos SAC. É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente).

Por exigência do Governo Federal, também é necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O agendamento é feito no Portal SAC e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e na página na internet.

Servidores com impossibilidade de locomoção ou doença grave podem realizar o recadastramento mediante procuração (original), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência Estadual, que deve ser entregue juntamente com atestado médico, emitido até trinta dias da data atual do recadastramento, comprovando a impossibilidade do deslocamento.

Quem residir em local sem cobertura previdenciária, ou fora da Bahia, pode realizar o recadastramento por correspondência. Os documentos autenticados devem ser enviados para a Suprev, localizada na Avenida Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.