Secretaria de saúde aciona PM para conter ação de cambistas na vacinação contra Covid-19

A secretaria de saúde de Brumado teve de acionar a polícia, na tarde desta terça-feira (22), para impedir a ação de cambistas na porta do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS). Em entrevista o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, disse que a Polícia Militar já foi informada sobre a prática na porta das escolas aonde acontece a vacinação.

“Parece que tem um grupo buscando senhas pela manhã para, no outro dia, um cambista ficar tentando vender senhas na porta das escolas. Peço, mais uma vez, a colaboração da população: não comprem senhas, principalmente quando estamos no período de segunda dose. Nesse caso, já programamos a quantidade certa de pessoas/doses para aquele dia”, relatou.

Feres esclareceu que, no caso específico da segunda dose, as senhas são distribuídas apenas para organização da fila, visto que todas as pessoas já estão previstas para segunda dose. “Hoje, prevendo esse possível problema, já peço: não comprem senhas. Essa prática de venda de senhas é perversa. Uma equipe da polícia dará suporte para pegarmos em flagrante esses cidadãos”, reiterou.

acheisudoeste

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail