Prefeita é internada em estado grave na UTI após cair de mula em cavalgada

A prefeita de Doverlândia, região que fica a 400 km de Goiânia, está internada em estado grave após cair de uma mula durante uma cavalgada no centro da cidade por volta das 11h de sábado (31).

Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB), 49, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Filho de Zilda, Amilcar Machado Júnior disse neste domingo (1º) que o estado da mãe é grave. “Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos. Ela continua em caso grave, tomando medicamentos para controlar pressão, entubada, mas está melhorando, graças a Deus”, contou.

A queda da prefeita ocorreu durante a pré-festa da 6ª Queima de Alho, evento tradicional da cidade que reúne várias comitivas de cavaleiros e de carros de boi. Imagens obtidas pelo UOL mostram a prefeita no chão após o acidente.

Em nota, a Prefeitura de Doverlândia informou que o animal em que Zilda estava montada se assustou com os fogos de artifício e a derrubou. Ela caiu e ficou desacordada. Foi socorrida primeiramente no Hospital Municipal e depois levada ao Hugol, onde foi diagnosticada com dois coágulos intracranianos.

Segundo o comunicado oficial, Zilda já passou por uma cirurgia e foi encaminhada à UTI para se recuperar das lesões causadas pela queda. “A família e amigos agradecem a todos pela comoção e solidarização e pedem à população que continuem em oração e clamor por sua saúde”, diz o texto.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail