Peregrinação de Nossa Senhora das Graças chegou a Condeúba

Por Paulo Henrique

Momento da chegada da Imagem da Santa Peregrina Nossa Senhora na Matriz de Santo Antônio

Foi com a alegria do espírito legionário que os membros da Legião de Maria da Paróquia de Condeúba, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora. A celebração de acolhida aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 15 horas deste domingo dia 24 de novembro de 2019, ao som dos sinos que tocavam no campanário da torre, anunciando a chegada da imagem de Maria medianeira de todas as graças.

A Peregrinação está acontecendo por ocasião do centenário de fundação da Legião de Maria que se espalhou e se difundiu pelo mundo como um grande exército em ordem de batalha para a salvação das almas.

Em Condeúba a Legião foi fundada por Dom Homero Leite e Meira, que na época era pároco da paróquia e tinha uma grande devoção mariana. O primeiro praesidium a ser fundado foi denominado Nossa Senhora Aparecida. Graças ao fervor dos primeiros legionários o grupo cresceu e hoje está presente na paróquia como uma força de missão e evangelização.

A peregrinação da Imagem vem com uma forte espiritualidade e com uma intensa programação durante toda essa semana. A cada dia a Imagem será levada para um dos bairros da cidade, onde ficará percorrendo as capelas com momentos celebrativos e festivos, momentos de fé, devoção e piedade mariana.

Os legionários de Maria estão empenhados durante toda essa semana na realização dessa belíssima peregrinação e de toda a programação. Que a Virgem Maria impulsione os cristãos e todos os legionários a trabalharem intensamente na construção do reino de seu filho Jesus Cristo, rei do universo, que celebramos neste domingo para finalizar o ano litúrgico.

Fotos: PH

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.