Condeúba: Fim do XIV Campeonato da Zona Rural 2019, Cerquinha sagrou-se Tri-Campeão

 

 

Time da Cerquinha sagrou-se tri-campeão deste que foi o XIV Campeonato de Futebol da Zona Rural 2019, igualando assim os times do Mucambo e Carranca que já ganharam por três vezes esse campeonato

Foi realizado na tarde deste domingo dia 24 de novembro de 2019, a final do XIV Campeonato de Futebol da Zona Rural de 2019, no Estádio Municipal Parmenão Ferreira entre as equipes do Mucambo 1 X 2 Cerquinha. O excelente time do Mucambo que já havia ganhado por três vezes esse campeonato, era sem duvida alguma o grande favorito.

Já o grande time da Cerquinha, formado na sua maioria por jovens, entrou em desfavor no placar, terminou o primeiro tempo perdendo por um a zero. Já no segundo tempo acertou o gol numa bela cobrança de falta e já nos minutos finais conseguiu o gol do título, vencendo assim de virada o time do Mucambo por 2 a 1 e quebrando esse paradigma de que os times da região sul não ganham esse campeonato dos times da zona norte.

A bem da verdade que se diga, só os times da Cerquinha que ganhou pela terceira vez e o Alegre uma vez esse campeonato, as outras 10 edições foram todas vencidas pelos times da zona norte.

Ao final houve as premiações conforme segue: Melhor jogador da final foi para Luciano Nascimento do time da Cerquinha. Melhor goleiro do campeonato com a penas 2 gols sofridos foi para Álisson do time do Cerquinha. Artilheiro do campeonato com 11 gols, foi para Leandro Ormundo do time do Riachão. O arbitro da final foi o “Joquinha” que teve como auxiliares Werlei e Denis.

Time do Mucambo ficou como vice-campeão deste XIV Campeonato da Zona Rural 2019, ele que já ganhou por três edições este mesmo campeonato

O cerimonial foi conduzido pelo grande Paulo Henrique que fez a leitura dos currículos dos homenageados, os irmãos Avelar Dilo e Valdeny. Esses irmãos tiveram uma passagem histórica pelo futebol amador da cidade, eles juntos trouxeram verdadeiras divisas para nosso município e ao esporte em geral. Parabenizamos aos dois grandes desportistas. Estiveram prestigiando esse espetáculo futebolístico as seguintes autoridades: o Prefeito Silvan Baleeiro, os vereadores Antônio Terêncio, Arlindo Cruz e Reginaldo Nascimento, o ex-Prefeito Odílio entre outros.

A esquerda Valdeny, homenageado no meio Paulo Henrique fazendo o cerimonial e Dilo o outro homenageado

Este campeonato foi promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer – Coordenação Municipal de Esportes, cujos os ingressos foram cobrados por pessoa, um kg de alimento não perecível, para ser distribuído em cesta básica as pessoas mais carentes.

História
O Campeonato de Futebol Masculino da Zona Rural completou sua 14ª edição em 2019. O primeiro time a conquistar este campeonato foi o Alegre Futebol Clube do Distrito do Alegre, no ano de 2004. O ranque dos times ganhadores deste campeonato está da seguinte maneira: Mucambo ganhou 3 vezes, Carranca 3 vezes, Capim Grosso 2 vezes, Riachão 1 vez, Queimadas 1 vez, Cerquinha 3 vezes e Alegre 1 vez.

Podemos observar que o show de bola dos times da zona norte vem dando nos times da zona sul, neste Campeonato de Futebol da Zona Rural é muito grande, ou seja, os time da zona sul ganharam por 3 vezes enquanto que os da zona norte ganharam por 11 vezes, o placar está assim em títulos ganhos:

Zona Norte 10 X 4 Zona Sul

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.