Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Peregrinação dos Homens do Terço ao Santuário de Aparecida

Por Paulo Henrique

Parte dos irmãos que fizeram a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida/SP. Neste final de semana

O grupo do terços dos homens Mãe Rainha participa da XII romaria nacional dos homens do terço ao santuário de Aparecida. A paróquia de Condeúba, diocese de Caetité, esteve bem representada com os homens enviados para a participação ativa na programação da romaria. Foi uma experiência de amor com Nossa Senhora que acolhe a todos para pedir insistentemente: “façam tudo o que Ele disser” Maria é a primeira discípula e continua a recrutar novos serventes e operários para a vinha de seu filho, Jesus.

Neste ano de 2020 a temática da romaria foi: Terço dos homens, fonte de graças; lema: fortes como Maria. Com essa temática proposta pela Igreja e pela coordenação nacional do terço dos homens, foi que mais de 80 mil homens se encontraram na escola de Maria para a escuta da palavra, a comunhão da eucaristia na santa missa e a recitação dos mistérios do santo rosário.

A igreja acompanha e continua atenta com a evolução espiritual do terço dos homens em todo o Brasil. Para isso a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB tem uma particular atenção para o movimento através de Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora MG. Dom Gil é o bispo referencial da CNBB para o acompanhamento pastoral dos homens que rezam o terço. O mesmo bispo esteve presente em toda a programação da romaria, sempre atento e com um zelo fervoroso pelo grupo que se expande por todo o Brasil.

Também foi perceptível a quantidade de sacerdotes que estiveram presentes acompanhando a romaria. Foi a segunda vez que Condeúba participou da romaria com o envio de alguns homens. Não resta dúvidas de que o terço dos homens mudou a vida de muitos e continua mudando através de muitas conversões, muitos testemunhos de fé, perseverança e mudança de vida.

Em Condeúba os homens se reúnem toda terça-feira na Capela Santa Luzia e nas quinta-feiras no Divino. Se você homem deseja se aproximar da Igreja e da missão evangelizadora do reino, venham se alistar no exército de Maria para seguir Jesus, obedecer a Igreja e testemunhar o evangelho. Nesta terça-feira dia 18 de fevereiro de 2020, o coordenador dos trabalhos foi o irmão Reinaldo e na leitura e excelente reflexão do Santo Terço ficou a cargo do irmão Leonardo o popular “Lili”.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.