Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Festa em louvor aos 50 anos da chegada da imagem de Nª Srª de Aparecida na cidade

POR Paulo Henrique

Abertura do novenário da festa em louvor aos 50 anos da chegada de Nossa Senhora de Aparecida em Condeúba

Nesta segunda-feira dia 3 de outubro de 2022, com a presença de Dom Carvalho, aconteceu a abertura solene da festa de Aparecida em Condeúba.
Neste ano, a comunidade católica de Santo Antônio de Pádua, está recordando os 50 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia, que chegou pelas mãos do padre Vitor Coelho de Almeida, em 13 de junho de 1972.
A celebração eucarística presidida pelo bispo de Caetité, marcou profundamente o início da festa e da novena jubilar, com uma multidão de fiéis que estavam presentes na praça.
A primeira noite da novena se iniciou na casa de D. Alvina, na Praça Santo Antônio, local marcado para a saída do cortejo que conduziu a imagem da mãe de Deus até a gruta.
Com uma fraternal acolhida, o padre José Silva recepcionou o Bispo, o padre Isaías e as irmãs religiosas que vieram para celebrar com a comunidade de Condeúba.
A homilia de Dom Carvalho aconteceu com a seguinte temática: “Com Maria construir uma Igreja sinodal”. E foi sobre a dinâmica do Sínodo que o bispo pregou, ressaltando a importância de construir uma Igreja samaritana, acolhedora e de unidade e comunhão fraterna.
No final da celebração, o bispo deu a benção com a imagem original de Nossa Senhora e logo em seguida os fiéis puderam acompanhar um pequeno documentário preparado por Carlos Ribeiro para contar a verdadeira história de construção da gruta e chegada da imagem em Condeúba.
A primeira noite da novena foi linda, singular, cheia de beleza e muita alegria. Assim, a festa foi iniciada e com certeza serão dias de muita evangelização, devoção, fervor, alegria e participação como diz o padre José Silva: “Quem começa bem, já percorreu a metade do caminho”.

Fotos: Medonho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail