Juiz usa lei antidrogas e libera veículo apreendido para a Guarda Municipal em Brumado

Um veículo que havia sido apreendido pela polícia e se encontrava no pátio da 20ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) foi liberado pelo Juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, para a Guarda Civil Municipal de Brumado (GCM).

Por telefone ao site Brumado Notícias, o magistrado esclareceu que o veículo, que está em bom estado de conservação, não poderia ser restituído ao proprietário, mas, com base na lei antidrogas, poderia ser utilizado para prestação de serviços à comunidade.

Diante disso, houve a solicitação da Guarda Municipal, a quem foi dada a concessão de uso por um prazo determinado de quatro anos. O órgão terá de buscar junto ao Detran a legalização para utilização do veículo apenas no perímetro urbano do município.

Nossa reportagem também ouviu alguns membros da coordenação da Guarda Municipal e os mesmos explicaram que a solicitação foi feita visando o patrulhamento e ronda nas escolas.

Após passar pelos trâmites legais junto ao órgão de trânsito, o carro será adesivado com os padrões da guarda. Além disso, os guardas municipais passarão por um treinamento especializado de ronda escolar e só após o processo é que o veículo entrará em circulação.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Oclides da Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.