Conquista: Defesa Civil atende oito chamados por causa da forte chuva da tarde de domingo

A Defesa Civil Municipal registrou oito chamados por causa da forte chuva que atingiu Vitória da Conquista na tarde deste domingo (5). Dos chamados atendidos, sete se referiam a muros caídos, água que entraram em casas, entre outros, e o oitavo foi o caso de um cavalo ilhado, sob a ponte da Avenida Luís Eduardo. O caso foi encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos.

Um dos eventos que causaram maior preocupação foi o deslizamento de terra de uma encosta localizada na Rua Caxias (lateral à Praça da Juventude e que dá acesso ao bairro Guarani).

A ação da Prefeitura foi rápida. Logo que o aviso do deslizamento foi dado, foram ao local, além da Defesa Civil, secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e o coordenador do Deserg, Lucas Batista, que deram o apoio necessário à operação.

Agentes do Simtrans isolaram o trânsito no local.

Nesta segunda (6), será feito o encaminhamento necessário para que essas famílias sejam acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Em alguns pontos da cidade, como nos bairros Patagônia e Recreio, foram registrados mais de 70 milímetros de chuva. A média registrada nos cinco pluviômetros instalados na área urbana de Vitória da Conquista foi de 60,14 milímetros.

Para as próximas horas, o alerta de chuvas para Vitória da Conquista continua moderado. A Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato por meio do telefone 199.

Precipitação acumulada das últimas horas (atualização – 18:00):
Patagônia – 75,53 mm
Recreio – 70,66 mm
Centro – 61,65 mm
Bruno Barcelar – 61,99 mm
Lomanto Jr. – 30,89 mm
Média – 60,14 mm

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail