Condeúba/Legislativo: Realizada a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal sem votação de projetos e nem apresentações de indicações

 

 

Momento inicial da entoação ao Hino Nacional, os vereadores atentos e posicionados

PEQUENO EXPEDIENTE: Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 5 de dezembro de 2019, a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. Inicialmente às 19:00 horas, foi entoado o Hino Nacional, pela ordem o vereador Carlito fez um momento de reflexão. A seguir convidou todos juntos para professar a oração do Pai Nosso. Logo após a oração, o Presidente Maurilo Guilherme, vendo que havia numero legal de parlamentares, declarou aberta a Sessão. Pela ordem, foi feito a leitura da ata da Sessão anterior a qual foi submetida a apreciação do Colendo Plenário, que a aprovou por unanimidade e sem ressalva. Foi feito a leitura dos ofícios nº 004, 006/2019. Leitura da Ata nº 12 da Reunião da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final aos PLs. nº 023 e 024/2019. Leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final ao PL. nº 023/2019. Leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final ao PL. nº 024/2019. Leitura da Ata nº 13 da Reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Comissão de Orçamento, Finanças, Economia, Obras e Serviços Públicos aos PLs. nº 025, 026 e 027/2019. Leitura do convite de formatura da turma do 5ª ano da Escola Dário de Oliveira Lima.

GRANDE EXPEDIENTE:

Presidente do Legislativo, vereador Maurilo Guilherme de Sousa

Maurilo Guilherme – PT. Usando a tribuna disse: ” Venho aqui nesta tribuna para falar um pouco sobre o PL nº 27/2019 de minha autoria que versa sobre a participação dos artistas da terra, nos eventos contratados pela Prefeitura que seja reservado no mínimo de 30% (trinta por cento) para os artistas da nossa terra. Conto com o apoio dos nobres vereadores sobre a aprovação deste PL. Estive participando recentemente de uma reunião da nossa Igreja Católica onde fui convidado para falar sobre as questões ambientais do município e também sobre as instalações das pedreiras próximo das nascentes. Na oportunidade fui cobrado porque a Secretaria do Meio Ambiente ainda não ter sido instalada, eu disse que a Câmara aprovou o PL., que permite o Sr. Prefeito fazer a instalação daquela Secretaria, mas ainda continua como Diretoria do Meio Ambiente. Em aparte o vereador Reginaldo disse: “Tenho certeza que com a recente aprovação do Projeto de Lei do Código Tributário, venha facilitar a instalação dessa Secretaria do Meio Ambiente”, afirmou Reginaldo. Maurilo continuou dizendo que estive visitando o município de Jacaraci e podemos constatar que lá a Prefeitura é bastante rígida na questão de liberar novos loteamentos. Os loteadores tem que apresentar toda os loteamentos com a devida infraestrutura, água, luz, esgoto, ruas asfaltadas ou calçadas etc. Maurilo disse ainde que espera que o Gestor tome providencias o mais rápido possível com relação ao nosso meio ambiente”, enfatizou Maurilo.

O Presidente Maurilo comunicou aos demais vereadores que haverá uma Sessão Solene no próximo dia 13 de dezembro às 18:00 horas para dar o título de cidadania condeubense à professora Therezinha,

Esgotada a pauta e nada mais havendo para se tratar, o Presidente Maurilo Guilherme agradeceu a todos pela presença e deu por encerrado os trabalhos às 19h49min.

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.