Condeúba/Legislativo: Foi realizada a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Maurilo pede ao Gestor justificativa para os cortes dos salários dos professores

 

 

Os vereadores todos portando máscaras (exceto no momento das leituras), eles estão usando também, um espaço improvisado à frente do Plenário para ficar com maior distância entre eles, conforme recomendações da Vigilância Epidemiológica

PEQUENO EXPEDIENTE: Nesta quarta-feira dia 21 de maio de 2020, foi realizada a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, com horário diferenciado do habitual. O início da Sessão foi às 17:00 hs., com a entoação do Hino Nacional, seguido foi o momento de reflexão feito pelo vereador Reginaldo (PL), em seguida todos rezaram a oração do Pai Nosso. Pela ordem, o Presidente Maurilo vendo que havia numero legal, declarou aberta a Sessão. Na sequencia foi feito a leitura da ata da Sessão anterior. Leitura do ofício 019/2020. Leitura do Projeto de Resolução nº 001/2020. Leitura dos Projetos de Leis nº 008, 009 e 010/2020. Leitura do Requerimento nº 006/2020. Leitura das Indicações nº 019 e 020/2020.

GRANDE EXPEDIENTE:

Presidente do Legislativo vereador Maurilo Guilherme de Sousa – (PSB)

Maurilo Guilherme “venho a essa tribuna hoje para relatar alguns encaminhamentos de interesse da população do nosso município, estivemos na Embasa e lá protocolamos uma cobrança para que a mesma, possa dar uma atenção ali na Rua Independência, onde tem um bloco de residencias populares, aquela população alega constante falta de água, por último, completou 4 dias sem o preciso líquido nas torneiras. Quero também dizer aqui da minha Indicação para que a gestão ajuste a insalubridade dos Agentes de Saúde e de Endemias em 30%, considerando que os nossos Agentes estão sempre monitorando as residencias, buscando casos suspeitos do COVID-19 além da busca incessante de combate a dengue. Uma vez que o Gestor adequou para outros profissionais, porque não ajustar para os Agentes de Saúde e de Endemias? Cobro ainda ao Gestor para disponibilizar materiais de construção para fazer melhorias no espaço entre a sede da Associação da Boa Vista e a Capela da Igreja Católica local. Destaco aqui alguns projetos de denominações de ruas, que alguns moradores já nos cobraram, vamos procurar dar mais atenção aquilo que ainda não foi feio na adequação da parte urbana de nossa cidade. Quero também dizer do Requerimento nº 06/2020 pedi apoio aos nobres colegas, onde solicitamos a justificativa do Sr. Prefeito, para os cortes dos salários dos professores, cortes estes que foram feitos e nada de esclarecimento plausível à categoria. Os valores dos cortes atingindo até próximo a 700 reais. Temos analisado os recursos que tem vindo para o município, podemos conferir no site fundo a fundo demonstra os recurso de saúde do município, só para a prevenção do COVID-19, entrou recente 244 mil reais e alguns centavos. O município está com várias atividades paradas entre elas o transporte escolar entre outros, entendemos que por ser um município pequeno, não estamos passando tantas dificuldades, pois, os recursos estão chegando, os quais estão sendo suficiente para promover as ações de prevenção e também manter aos profissionais seus salário de forma integral sem nenhum corte. Peço ao Soberano Plenário que nos dê apoio a esse Requerimento”, disse Maurilo.

Esgotada a pauta e nada mais havendo a se tratar, o presidente Maurilo Guilherme agradeceu a presença de todos e deu por encerrado os trabalhos às 18h15min.

Fotos: ASCOM/Câmara

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

  1. Precisamos usar a hidroxicloroquina para tratamento da covid 19, que é barato , mas apenas os ricos usam sem medo. Precisamos reabrir as portas das escolas. Está na hora de medidas mais concretas, o povo não pode ficar prejudicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.