Sem registro de casos de coronavírus, Malhada de Pedras adota medidas preventivas com barreiras sanitárias

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Malhada de Pedras, não possui nenhum caso confirmado de coronavírus. Em entrevista, o secretário de saúde Felipe Galdeia frisou que o município está adotando todas as medidas de prevenção necessárias para enfrentamento à pandemia. “Desde o início, por volta do dia 23 de março, iniciamos a colocação das barreiras sanitárias nas três entradas da cidade.

Equipes das diversas secretarias atuam nessas barreiras na intenção de triar as pessoas que chegam no município”, afirmou. Segundo o secretário, após esse trabalho inicial de triagem, os passageiros são notificados e devidamente acompanhados – em casos de pacientes sintomáticos e vindo de áreas de risco, recomenda-se o isolamento.

Na cidade, também está sendo implementado um centro de atendimento ao paciente sintomático respiratório, o qual funcionará em uma escola ao lado do centro de saúde. O objetivo, conforme salientou Galdeia, é não deixar que os pacientes com sintomas respiratórios se misturem com pacientes com demais patologias.

“São várias ações desenvolvidas no município com o intuito de evitar a propagação da doença. Estamos tendo bastante cautela”. Na cidade, o comércio está sendo retomado gradativamente, com todas as restrições necessárias.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.