Condeúba/Distrito de Alegre: A escola Municipal Antônio Terêncio lançou o livro “PANDEMIC” escrito pelos próprios alunos

 

Cada aluno exibindo o exemplar do seu própro livro

A Escola Municipal Antônio Terêncio do Distrito de Alegre lançou neste sábado 24 de setembro de 2022, o livro “Pandemic”, de forma coletiva tendo como autores os seus 78 alunos do 8° e 9° ano, realizado pela professora Regiane David na disciplina de Língua Inglesa, no ensino remoto Continium 2020/2021 através da plataforma de ensino do Sistema Bravo. O livro foi escrito em dois idiomas Português e Inglês.

O cerimonial com muito esmero foi ministrado pela  professora Marli Cruz, que  brilhantemente conduziu o processo demonstrando o seu poder de grande comunicadora. Teve no início, assim como no encerramento do ato, a participação maiúscula do jovem e talentoso cantor Eduardo Rafael.

 Fizeram uso da palavra a autora do projeto a professora Regiane David que agradeceu imensamente à todos seus colegas professores e demais equipe, em especial o  diretor da Escola Vandecleito, que não mediu esforços e abraçou o seu projeto dando total apoio, além do que buscou os apoiadores e patrocinadores como a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, a Empresa WA e o Sistema Bravo. Regiane também agradeceu e parabenizou todos os alunos que estiveram envolvidos neste grande projeto com total dedicação e responsabilidade pelos conteúdos ali colocados pelos próprios alunos. Não deixou de dar seus agradecimentos ao coordenador Celson Martins, que não só apoiou o projeto como teve total participação na organização do ambiente para recepção dos convidados.

Na sequência usou a palavra o diretor da Escola Vandecleito, que agradeceu a todos os envolvidos neste grande projeto liderado pela professora Regiane, desde a estrutura da escola, bem como os alunos envolvidos no projeto. Disse ainda das dificuldades encontradas na busca de parceria e apoiadores para a conclusão do referido projeto. Falou também daquele momento pandêmico que todos nós vivenciamos, sem saber o rumo que ira tomar, aquela terrível situação de mortandade humana causada pela covid-19. Mas, hoje se encontrava gratificado pelo total controle da doença através das doses vacinais e também pela conclusão deste grande projeto executado em plena pandemia.

 Por último, eu fiz uso da palavra como convidado e jornalista que sou, além do que, fui também professor, coordenador pedagógico e supervisor de ensino, me senti a vontade para colocar com bastante ênfase a importância do projeto de autoria e realização da professora Regiane, reconhecendo a importância do incentivo a leitura e a escrita. Parabenizei a todos os envolvidos na concretização deste projeto de tamanha importância, os  professores, alunos, coordenação e direção da Escola Municipal Antônio Terencio. Naquela noite cultural, estive acompanhado de minha esposa Carol.

O evento foi composto pela equipe pedagógica da EMAT, alunos e seus acompanhantes, o representante da empresa WA, o jornalista Oclides da Silveira, as vereadoras Bel e Nena.

O evento foi abrilhantado, com alguns alunos fazendo a leitura do texto, de sua própria autoria no livro. Por fim, cada aluno recebeu um certificado da escola como participante do projeto, acompanhado de um exemplar do livro.

A coroação da noite de lançamento do livro, ficou a cargo das cozinheiras da escola, que de forma especial, confeccionou o delicioso prato “Baião de dois”, para que todos pudessem se “esbaldar”.

Fotos: direção da escola

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail