Condeúba/Dist. Mandassaia: Reunião da Associação de Produtores e Moradores da Mandassaia e Espinho

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento inicial quando todos estavam rezando a Oração do Pai Nosso

Neste último sábado do mês dia 31 de agosto de 2019, às 16:00 horas em sua sede foi feita a reunião Ordinária da Associação de Produtores e Moradores da Mandassaia e Espinho, cujo Presidente Joel Pereira Carvalho, que inicialmente convidou a todos os presentes para fazer a oração do Pai Nosso. Em seguida o sócio Simauro fez a prestação de contas do mês.

Pela ordem o Presidente Joel nos passou a palavra, onde tivemos a oportunidade de explicar a todos nossa presença ali, foi para colher assinaturas e encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei de iniciativa popular cujo título é: “Governo popular para todos” ‘O povo em busca do bem comum’. Destacamos  que a Comunidade da Mandassaia, é a única localidade do município, que já vive e pratica parte desse Projeto, ou seja, a Diretoria da Escola Aristides Carvalho foi indicada pela Comunidade e aceita pelo Prefeito Silvan Baleeiro de forma democrática. Estiveram participando da reunião O Administrador do Distrito Paulinho, o vereador do Distrito Silvano dos Santos, o Diretor da Escola Aristides Carvalho Lidianei Pereira e o Agente de Saúde, Joel Carvalho.

O Presidente Joel deu prosseguimento a reunião dizendo: “participei dia 28/8, da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Condeúba – CDEC. Na oportunidade foram analisadas algumas propostas e também feito algumas reivindicações ao Prefeito que estava participando da mesma reunião. Os conselheiros requisitara do Prefeito que viabilizasse um veículo exclusivo para a o uso da Secretaria de Agricultura. Outra reivindicação feita ao Prefeito, foi no sentido de oficializar o Sr. Elber como Secretário do Meio Ambiente. Joel continuou informando que a partir do dia 2 de setembro, próxima segunda-feira, o Programa Agro amigo estará atendendo lá no CETEIA, onde todos os cadastrados poderão estar fazendo novos empréstimos. Por último Joel avisou todos os que ainda não fizeram o cadastramento biométrico do seu título de eleitor, que vá o mais breve possível, para evitar grandes filas”, concluiu o Presidente Joel.

Fotos: Oclides – JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *