Lembro que setembro é o mês da Bíblia

Por Paulo Henrique

Paulo Henrique Cordeiro, membro ativo da coordenação do Terço dos Homens

Prezados irmãos e irmãs, estamos iniciando o mês de setembro, mês da Bíblia, mês da Palavra de Deus. Neste mês, a Igreja nos convida a ter um olhar especial para a Palavra, a dar mais importância para o que ela quer nos dizer e nos ensinar. A Bíblia não é um livro comum, qualquer, mas é o livro da sabedoria de Deus, é o livro da vida e da salvação humana.

Podemos nos perguntar: estamos dando importância para a Bíblia? Estamos lendo-a em nossas casas, todos os dias em família? O que faço com os valores que aprendo com a leitura da Bíblia? São inúmeras as perguntas, porém, as respostas são pessoais e íntimas de nossa relação com Deus e a Palavra.

Logo no início do livro de Gênesis, contemplamos a história da criação em que tudo foi criado pela Palavra, pois a Palavra era Deus e estava com Deus e nada se fez sem a Palavra. No novo testamento a Palavra é o próprio Jesus que se fez carne, homem e veio morar entre nós, veio ser o Emanuel.

Queridos irmãos e irmãs na fé, a Igreja dá um destaque muito especial para a Bíblia durante este mês de setembro e nós devemos dar destaque e ela em nossas vidas, nossa caminhada de fé e também em nossos lares. Vamos colocar a Bíblia num lugar de destaque em nossas casas, vamos preparar um altar para a Bíblia em nossos lares e deixá-la sempre aberta como sinal de esperança, como sinal do amor de Deus em nossas vidas.

Não podemos ser cristãos que não conhecem a Palavra, que não estudam a Palavra, que não a colocam em prática. Vamos levar a Bíblia para os confins do mundo, vamos evangelizar, anunciar, vamos levar a Palavra para todo o mundo. Que neste mês de setembro possamos amar a Bíblia, estudá-la, dar a ela um lugar de destaque em nossas vidas e viver tudo o que ela nos ensina e nos pede.

Viva a Bíblia! Viva a Palavra do Senhor!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *