Condeúba: Secretaria de Cultura, através do Projeto “Biblioteca Viva” recebeu os alunos da Escola Dário Lima

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Professora Rita Gomes Contando uma história infantil e a galerinha toda atenta

A semana que passou de segunda a quinta feira, ou seja, do dia 26 a 29 de agosto, o Projeto da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer através da Biblioteca Viva, recebeu na Biblioteca a visita dos alunos da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima, está sendo um intercâmbio cultural da maior importância.

A Secretaria de Educação colocou um ônibus escolar a disposição para transportar os alunos da Escola Dário Lima para a Biblioteca e vice e versa. Vieram as turmas dos dois turnos matutino e vespertino. A grade da escola é composta pela Educação Infantil e Fundamental I.

Ao chegar na Biblioteca, as professoras Rita Gomes, Gracia Torres, Deise de Sousa além dos demais funcionários, receberam os alunos e seus respectivos professores e auxiliares de braços abertos. Inicialmente houve uma apresentação da Biblioteca da Biblioteca para os alunos, depois apresentações de teatro fantoche, historinhas contadas pelas professoras aos pequeninos, eles assistiram vídeos, comeram pipoca com suco e por último escolheram os livros de suas preferências e levaram para casa com o compromisso de devolver dentro de 8 dias.

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer através do seu quadro de funcionários que estão a frente deste Projeto “Biblioteca Viva”, é composto pelos seguintes nomes, liderados pelo seu diretor Ygor Roberto, as professoras Gracia Torres, Rita Gomes, as colaboradoras Deise, Sra. Abelina, “Cida”, a professora e artesã Maria de Fátima e o artista plástico Werleis, popular “Veias”, que juntos elaboraram e construíram um lindo palco de teatro fantoche, além desse Jornalista Oclides da Silveira.

O quadro de educadores da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima está composto da Diretora Suzana Severina, Coordenadora Silvandira e dos professores no período MATUTINO: Dilma, Zoraide, Dores, Rogério e Maik. No período VESPERTINO: Valdirene, Patricia, Gilvana, Dores e Estefânia, além de auxiliares.

Fotos: Oclides JFC – Turno Matutino

Fotos: Cida – Turno Vespertino

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *