Aos 104 anos, o Sr. Bernardo pode ser o trabalhador com carteira assinada no Brasil

Sr. José Bernardo da Silva se levanta todos os dias às 6h30min para se preparar para o trabalho. Ele nasceu em Cachoeira de Minas no ano de 1918, no próximo mês de junho ele completará 104 e, foi registrado num supermercado em 6 de maio de 2009. Há uma probabilidade dele ser o único idoso que trabalha com carteira assinada com a idade de 104 anos de idade. 

O Sr. Bernardo começou trabalhando desde os 10 anos, ajudando sua vó a tirar leite e fazer queijo e depois trabalhava na roça carpindo café, depois de adulto foi trabalhar em São Paulo.

“O trabalho é o mais importante de minha vida, gosto de trabalhar estar sempre no meio do povo, fico preocupado se eu não poder trabalhar um dia”, disse vô Bernardo.

Ele arruma os carrinhos do mercado e se acabar a sua tarefa, logo ele procura outros a fazer arrumar as prateleiras, varrer a frente do mercado entre outros. 

A sua esposa e 7 dos 13 filhos que teve já morreram, Sr. Bernardo disse que o salário ajuda a manter as despesas de casa, pois, a aposentadoria só não é suficiente para viver.

“Guilherme seu colega de trabalho que tem 19 anos, disse que vô Bernardo é um exemplo de vida, não só para mim, mas para todos nós aqui no trabalho”, afirmou. 

Acompanhe o dia de trabalho do Sr. Bernardo no vídeo abaixo:

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail