Ataque a creche em Blumenau deixa quatro crianças mortas e quatro feridas
Um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas na manhã desta quarta-feira (5). A creche Cantinho Bom Pastor, que é particular e fica localizada no bairro Velha, foi invadida por um homem de 25 anos que pulou o muro da unidade armado com uma machadinha.
Segundo informações da polícia, o homem agiu sozinho e iniciou o ataque contra as crianças atingindo-as na região da cabeça. As vítimas tinham entre 5 e 7 anos de idade. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da Polícia Militar. Os pais das crianças se desesperaram ao saber do ataque e se aglomeraram em frente à creche em busca de notícias.
As vítimas feridas foram levadas para o hospital Santo Antônio e os sobreviventes foram sendo liberados aos poucos para se reunirem com suas famílias. O caso gerou comoção na cidade e no país inteiro. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou o ocorrido em sua conta no Twitter e determinou que as forças de segurança prestem todo o apoio necessário às famílias das vítimas.
A creche Cantinho Bom Pastor emitiu uma nota de pesar em que se solidariza com as famílias e informa que está colaborando com as investigações. O autor do ataque foi preso e será submetido a julgamento.
Comentários