Condeúba: Diplomação dos eleitos ocorreu com muita chuva
Por Oclides da Silveira
Segunda-feira dia 12 de dezembro de 2016 debaixo de muita chuva, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, através do Juiz Dr. Aderaldo de Morais Leite Junior Presidente da 1ª Junta Eleitoral da 60ª Zona Eleitoral, no Fórum Desembargador Dr. Jaime Bulhões, concedeu a diplomação dos Prefeitos e seus vice-prefeitos, vereadores eleitos, bem como os 1º, suplentes de vereadores de cada coligação dos municípios de Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros.
Os diplomados de Cordeiros foram, Delci Alves Luz – PSD seu vice Teco – PT e os vereadores Fabiano – PSD, Dão Jóia – PSB, Giu de Altino – PMDB, Renerinho – PSD, Demá – PSB, Izauro – PR, Pedro de Gregório – PSD, Zé de Léia – PSC e Pedrão – PMDB.
Léo Gambá – PSD e seu vice Messias Aguiar – PEN de Presidente Jânio Quadros, além dos 9 vereadores Lezinho – PSL, Teresinha – PDT, Joãquim de Zé de Lima – PV, Lorinha – PSB, Roberão – PSL, Luiz Moreira – PSB, Kiko – PC do B, Celso Teixeira – PT e Carlinhos Net – PSD.
Os diplomados de Condeúba foram: Prefeito Silvan Baleeiro – PMDB e Mara sua vice – PSD. Os vereadores Antonio Farias Terencio Filho – PSD, Antonio Chaves – PMDB, Arlindo Guarda – Pros, Nena – PSDB todos da base do Prefeito Silvan. Os que serão oposição a partir de 2016 foram diplomados Conceição, Maurilio Guilherme e Silvano dos Santos todos do PT, Adailton e Zé Reis ambos do PCdoB, Carlito do PP e Regis do PSB.
Estiveram prestigiando o evento o ex Prefeito Odílio Silveira, o ex Prefeito de Cordeiros Vavá, a Prefeita eleita de Malhada de Pedras Terezinha e de Vitória Da Conquista o Prefeito eleito Herzen Gusmão.
esperamos, que os eleitos exerça os cargos com respeito e responsabilidade, que cumpra a lei orgânica e a constituição federal e o regimento para que aconteça uma administração sem corrupção.
Parabéns aos diplomados. Em futuro próximo esse “diploma” poderá ser o fruto de um curso sobre administração, gestão, contabilidade e língua portuguesa de quem passar no”vestibular” das eleições. Aí sim, os diplomados serão mais capacitados para exercer os cargos pelos quais foram eleitos. Aconselho aos nobres vereadores, ao prefeito eleito e sua respectiva vice a ler os livros: “Condeúba, sua história, seu povo”, Lei Orgânica Municipal, Constituição Federal e o Regimento Interno da Câmara para dessa forma, iniciar boa gestão.