Vitória da Conquista: Cinco candidatos buscam quebrar domínio do MDB e do PT

Foto: Lay Amorim

O município de Vitória da Conquista, terá sete candidatos disputando o Executivo municipal em novembro, caso todas as chapas sejam aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os postulantes são: Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Herzem Gusmão (MDB), Maris Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSOL), Romilson Filho (PP) e José Raimundo, conhecido como Zé Raimundo (PT).

De acordo com o Bocão News, a cidade tem uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 241.128 pessoas, e conta com 231.176 eleitores aptos a votar, de acordo com o TSE.

Buscando manter a hegemonia no município, o PT e o MDB apostaram em nomes conhecidos da população e que disputaram o segundo turno das eleições municipais de 2016. Pleito em que o MDB saiu vitorioso.

Os demais candidatos buscam quebrar a hegemonia das duas legendas na cidade. Desde a redemocratização, apenas um prefeito do município não era filiado a um desses dois partidos e foi Carlos Mármore (PSB) eleito em 1988.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail