Santa Dulce dos Pobres recebe título de Doutor Honoris Causa em Brasília

Santa Dulce dos Pobres – Foto: João Souza/G1

A Universidade Católica de Brasília (UCB) concedeu o título de Doutor Honoris Causa à Santa Dulce dos Pobres e ao arcebispo de Brasília, cardeal Dom Sergio da Rocha nesta terça-feira (5), no Campus Taguatinga. Recentemente canonizada, Santa Dulce dos Pobres receberá a homenagem “por seu amor aos mais empobrecidos e pela luta em prol da dignidade humana”, diz a universidade.

Ela será representada na cerimônia pela Irmã Maria do Livramento. Dom Sergio da Rocha será agraciado “por seu ministério episcopal, testemunho profético e dedicação à formação humana e acadêmica”. O reitor da UCB, Jardelino Menegat, explica que a instituição quer dar destaque especial às pessoas da Igreja que contribuíram e continuam a contribuir com a transformação social, seja por meio do conhecimento e/ou da promoção da pessoa humana.

“Esses dois títulos de Doutor Honoris Causa têm um toque especial, pois os agraciados são pessoas que se distinguem pelo bem prestado à sociedade. Reconhecemos a valorosa contribuição da Santa Dulce dos Pobres e de Dom Sérgio, seja pela contribuição local, nacional ou internacional”, afirma Menegat.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.