Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Terço dos Homens em missão evangelizadora, foi até a Lagoa do Barro

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento em que a Assembléia rezava a oração do Pai Nosso

Nesta terça-feira dia 15 de outubro de 2019, o grupo do Terço dos Homens em missão evangelizadora, foi até a Lagoa do Barro, onde ajudou aos festeiros daquela Comunidade a celebrar a 6ª noite do novenário de Nossa Senhora de Aparecida. Foi uma noite de muitas bençãos e graças alcançadas. Aos que se fizeram presentes no evento, saíram transbordando de alegria com gosto de quero mais.

O grupo do Terço dos Homens foi muito bem recebido e acolhido pelos festeiros e outros que lá estavam. Todo o comando da celebração, ficou sobre a responsabilidade do Grupo dos Homens do Terço, cujo o tema: “Estar junto dos oprimidos e esquecidos”. O grupo foi assim distribuído, os cânticos foram comandados pelos irmãos Paulo Henrique e Reinaldo, já os irmãos Bolivar e Pedrinho ficaram com as leituras, o irmão José Alves cantou o Salmo e o irmão José do “Leite” Coordenou os trabalhos, por último o irmão José Ernesto fez a leitura e uma bela reflexão do Santo Evangelho.

Ao final da celebração foi cantado os parabéns para a aniversariante da Lagoa do Barra a jovem festeira Patrícia Ribeiro.

A 7ª noite será nesta quarta-feira dia 16 de outubro e terá como os responsáveis pela celebração, o Grupo Luz da Fé que também é de Condeúba. O tema será: “Testemunho Profético e de Esperança”. 

Já na 8ª noite, que ocorrerá na quinta-feira dia 17 de outubro de 2019, sempre com início às 19:h30min., cujos responsáveis são as Comunidades da Caatinga, Curralinho e Mucambo. O tema da noite será: “A Igreja com o rosto Amazônico”.

Na sexta-feira dia 18 de outubro, acontecerá a última novena, com início às 19h30min., sobre o tema: “Maria Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia”. Os responsáveis serão os Festeiros de 2018. Em todas as noites teve e haverá quermesse.

No dia sole da festa 19 de outubro, haverá Missa presidida pelo Padre José Silva. Responsáveis serão os festeiros de 2019. Animação ficará por conta do Grupo de Itumirim. Logo após a Missa haverá uma Procissão solene organizada pelos festeiros, em seguida será a entrega da Bandeira para os futuros festeiros de 2020.

O encerramento dos festejos será no próximo dia 26 de outubro, com um animadíssimo forró com a banda sensação do momento “Soares do Forró”. Durante a festa haverá sorteios de vários brindes. Não aceitamos barracas no local, mas a sua presença será indispensável.

AGRADECIMENTOS:                                                                                                                                                            Que Nossa Senhora Aparecida abençoe e recompense a todos, pela participação nas celebrações e a grande contribuição dos nossos festeiros, pois, sem eles nada havia acontecido.                                                                    PASTORAL DA CRIANÇA E FESTEIROS 2019. 

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.