Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Realizada a 6ª noite do novenário de Nossa Senhora de Aparecida – 2019

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento inicial da reza do Santo Terço, coordenado pelos irmãos Paulo Henrique e José Alves

Foi realizada nesta terça-feira dia 8 de outubro de 2019, a 6ª noite do novenário de Nossa Senhora de Aparecida. Os fiéis tem comparecido até aqui em massa, comprovando mais uma vez, que esta é a maior festa católica do município. Como bem disse ontem o Padre Mario, a festa da mãe é maior do que as festas dos filhos dela, em referencia a de Bom Jesus e a de Santo Antônio que o nosso padroeiro.

Os festeiros deste ano, assim como os anteriores, não tem medido esforços na criatividade da decoração, nas alternativas dos membros que passam as mensagens e também daqueles que apresentam as belíssimas homenagens, os homenageados tem seguido um critério muito especial, descobrindo personagens históricos e até mesmo folclóricos de nossa terra que de há muito tempo estavam esquecidos, em fim, a festa está cada fez mais linda, linda, linda.

Momento em que os Homens do Terço juntamente com alguns da Irmandade do Santíssimo subiram no Altar para rezar suas Ave Maria

Temos que destacar a participação do Movimento Terço dos Homens e alguns da Irmandade do Santíssimo, que se dividiram em 10 membros e subiram no altar e cada um deles rezou uma Ave Maria. Outro destaque foi na entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelos Homens do Terço numa rede de pescar, relembrando como foi encontrada a imagem originária há 300 anos atrás, na cidade de Aparecida do Norte – Estado de São Paulo.

As homenageadas desta noite foram duas Senhoras contemporâneas e guerreiras, ambas nasceram, cresceram e constituíram famílias aqui. As homenageadas são popularmente conhecidas como “Dona Quena e Dona Lena”. “Dona Lena” já falecida, era mãe do ex-Secretário de Educação nosso querido “Cauzinho” e “Dona Quena”, ainda está viva graças a Deus, é mãe da nossa querida vereadora Conceição. No final da cerimônia, ambos os filhos em destaque, compareceram para receberem as homenagens de suas mães.

6ª noite 08/10 (terça-feira)
19h – Reza do terço: Paulo Henrique e José Alves
19h30min – Celebração Eucarística
Tema – Ó Mãe, ajudai-nos a escolher a melhor parte.
Presidente: Pe. Mário Peira (Tremendal)
Terço dos Homens e Irmandade do Santíssimo
Ministério Shalon
Grupo Leitores 03 (Divino).

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.