Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Chegou para nos visitar o Ícone do Sagrado Coração de Jesus

Por Paulo Henrique

A imagem do Sagrado Coração de Jesus recepcionada no Santíssimo Sacramento

Neste sábado pela manhã, dia 04 de janeiro de 2020, às 09 horas, na Capela do Santíssimo, aconteceu a acolhida ao Ícone do Sagrado Coração de Jesus. A recepção foi preparada com carinho pelo Apostolado da Oração da Paróquia de Condeúba. Os membros do grupo se fizeram presentes com as fitas votivas ao Sagrado Coração e acolheram de braços abertos o Ícone que chegou da Paróquia de Licínio de Almeida.

A peregrinação do quadro pelas Paróquia onde o Apostolado se faz presente na Diocese de Caetité, faz-nos recordar os 175 anos de fundação do Apostolado da Oração como a rede mundial de orações pelo Papa e pela Igreja. Em Condeúba o grupo já faz parte da história religiosa da cidade, com a participação fervorosa de inúmeros devotos do Coração Santo.

O Ícone fará uma peregrinação de uma semana, com uma intensa programação de encontros, celebrações e momentos orantes. Para a continuação da peregrinação o Ícone será levado para a Paróquia de Caculé no próximo dia 11 de janeiro com a caravana dos membros do Apostolado de Condeúba que irão conduzir o quadro até a Paróquia da referida cidade.

Fotos: Paulo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.