Paróquia de Santo Antônio/Comunidade do Olho D’água: Celebração da Santa Missa com Batizado de Enzo

Por Oclides da Silveira

O Pai Edicarlos, a madrinha de carregação Monica com Enzo no colo, Pe. José Silva e a mãe de Enzo Zuleide

 Neste domingo dia 23 de dezembro de 2018, houve Celebração da Santa Missa na Comunidade do Olho D’água pela manhã com início às 10:00 horas, cujo o Presidente da Celebração foi o Padre José Silva, que costumeiramente ele faz 4 Celebrações aos domingos, hoje às 7:30 horas foi no Bairro Divino, às 10 horas aqui no Olho D’água, às 16:00 horas no Riacho Seco de Gerosino e às 19:30 horas na Matriz de Santo Antônio na sede. Grande batalha na evangelização faz o Padre José Silva.

Além da Santa Missa teve também o batizado do pequeno Enzo Coutinho Sousa de 4 meses de idade, seus pais Edicarlos e Zuleide vieram acompanhados dos avós maternos de Enzo Otenício e Alvina, que foram seus padrinhos de batismo e Geraldo e Hilda avós paternos foram padrinhos de Consagração, além de sua tia Mônica que foi sua madrinha de carregação. Enzo Nasceu em Guarulhos/SP., onde mora com seus pais, mas eles pertencem a Comunidade da Ripa e Monica fez esse papel de buscar o Enzo e seus pais para ser batizado aqui.

Diz-se madrinha de carregação, a mulher que apresenta alguém (geralmente criança) para ser batizado ou crismado com o compromisso implícito de, na ausência dos pais, provê-lo de tudo quanto lhe seja necessário; cujo tratamento do afilhado para com ela, é dinda, ou dindinha.

No final da Celebração teve ainda a entrega da Bandeira dos festeiros anteriores para os futuros festeiros, com queima de fogos de artifícios. Também teve uma confraternização onde foi servido café, chá, suco e refri, com bolos de vários sabores, biscoitos, bolachas e muita animação da Comunidade.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *