Irmandade do Santíssimo Sacramento de Condeúba completa 175 anos de existência

Por Agnério Evangelista

Irmandade do Santíssimo Sacramento de Condeúba completando 175 anos de fundação

A comemoração foi após a reunião ordinária da Irmandade, no Salão São Francisco, às 8 da matina deste dia 02 de fevereiro. Contudo, o aniversário ocorrerá no dia 15 de fevereiro, sábado. Faremos a Missa em ação de graças no dia 16 (domingo). Todos estão convidados.

A irmandade foi fundada por Dom Romualdo Antônio de Seixas, em 15 de fevereiro de 1845. Condeúba era um Povoado de Caetité com o nome de Santo Antônio da Barra. Havia sido instalado o Santíssimo no sacrário do altar-mor da Igreja Matriz, em 1844. Precisava de um grupo de pessoas para tomar conta. Esse grupo foi e é a Irmandade.

O grupo é pequeno, cerca de 60 pessoas, porém algumas delas idosos. Temos 15 irmãos com mais de 80 anos, 14 com mais de 70 e cerca de 20 mulheres. Mas, somos uma equipe missionária, graças a Deus. Nosso foco maior de trabalho é durante a Semana Santa. Em outras ocasiões, participamos das procissões de festas religiosas da nossa paróquia. Quem quiser entrar, é só comparecer na reunião, que acontece todo primeiro domingo do mês, às 8 horas no salão São Francisco.

Fotos: Paulo Henrique

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.