‘Fé, esperança e caridade’ é tema de retiro anual do clero diocesano

Foto – Divulgação

Terminou nesta quinta-feira (4) o retiro espiritual anual do clero da Diocese de Caetité. Foram quatro dias de retiro em que os padres, orientados pelo bispo de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol, tiveram a oportunidade de tecerem reflexões profundas a respeito da temática “Fé, esperança e caridade”.

O bispo Dom Carvalho também esteve presente. No retiro, Dom Armando conduziu as pregações com sabedoria e ajudou os presbíteros a refletirem sobre a temática central, pensando o contexto da Igreja no passado e no presente e, ao mesmo tempo, apresentando os desafios que os padres têm na missão de cada dia.

Durante o retiro, teve Santa Missa todos os dias, além da Liturgia das Horas e outros momentos de devoção popular, como o Santo Terço e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na quarta-feira (3), o clero celebrou junto com Dom Armando o seu aniversário natalício.

Também festejaram mais um ano de vida dos padres Afonso, Osvaldo e Anderson. Terminado o retiro, os padres retornaram as suas paróquias animados na fé e com o desejo de continuar, com mais alegrai e fervor, o trabalho pastoral com os inúmeros desafios que existem, sendo uma Igreja viva e em missão.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.