Doação de robô para colégio nos EUA faz população brumadense protestar contra RHI Magnesita

Foto: Reprodução/Facebook

A RHI Magnesita fez a doação de um robô de última geração, no valor de R$ 15.946,68, para o distrito escolar de Conewago Valley, nos Estados Unidos (EUA). O ato não repercutiu bem na comunidade brumadense, já que a empresa atua no município há décadas e pouco tem feito em contrapartida ao minério explorado.

A empresa, que foi uma grande referência em geração de empregos e renda, hoje já não tem a mesma força para a economia local. Atualmente, a RHI Magnesita contribui para o município com o pagamento dos impostos e royalties da mineração, além de ajudar em algumas causas sociais.

Fato é que, comparado a investimentos de outras empresas que atuam na região, a exemplo das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caetité, a Magnesita tem uma ação pífia no que se refere ao incentivo ao desenvolvimento da capital do minério.

A força de nosso solo com os minérios explorados aqui não é a mesma força da empresa em ajudar no progresso de Brumado, tendo em vista os bilhões de reais de lucros conquistados durante a sua trajetória.

Brumado existe e merece ser vista com bons olhos e a empresa deveria ser uma parceria, a maior aliada para que o município seja cada vez mais pujante e tenha destaque no cenário nacional, investindo na educação, saúde e infraestrutura dos brumadenses.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *