Diocese de Caetité: Cáritas Diocesana publica edital para seleção e financiamento de Projetos Sociais

Foto: Silvano Santos

Dom José Roberto da Silva Carvalho, bispo da Diocese de Caetité, através da Cáritas Diocesana, instituiu o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), com o objetivo de promover a sustentação da Ação Social da Igreja Católica em seu território.

A Coleta para o Fundo Diocesano de Solidariedade acontece todos os anos como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A composição do fundo acontece da seguinte forma: 60% do total arrecadado, na diocese, constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), gerido pela própria diocese através da Cáritas Diocesana, em vista dos seus projetos sociais. 40% do total arrecadado, em cada diocese, constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pelo Departamento Social da CNBB, sob a Orientação do Conselho Gestor do FNS.

Ambos os recursos, tanto do Fundo Diocesano quanto do Fundo Nacional, podem ser acessados por organizações que estejam de acordo com os critérios definidos e executem ações que atendam os objetivos propostos nos editais.

Pelo terceiro ano consecutivo a Diocese de Caetité dispõe dos recursos através de edital. Para o ano de 2019 propõe apoiar projetos com iniciativas que contribuam para a incidência sobre as Políticas Públicas de acordo com o tema e objetivos da Campanha da Fraternidade. Para isso, é importante estudar o Texto Base da CF 2019 para maior entendimento dos temas neste edital clique aqui

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.