Crise: Prefeitura de Caetité suspende contratos temporários de servidores municipais

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A crise financeira continua assolando o município de Caetité. Após suspender os pagamentos de diárias aos servidores, por tempo indeterminado, o prefeito da cidade, Aldo Gondim (PSB), suspendeu todos os contratos temporários. Segundo a portaria foi publicada na última sexta-feira (29), no Diário Oficial do Município.

De acordo com o artigo 1º da portaria, a gestão suspendeu todos os contratos temporários dos servidores públicos da cidade, ao tempo em que fica instituído o recadastramento, de caráter obrigatório.

Ainda de acordo com a publicação, a administração municipal, tem o compromisso de priorizar a valorização dos servidores públicos, bem como de manter sob fiscalização e controle os gastos com despesa de pessoal em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

A necessidade de atualizar os dados funcionais de todos os servidores públicos do Poder Executivo Municipal, com informações fundamentais para o planejamento e implementação das políticas de desenvolvimento de pessoal; e recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) sobre o acúmulo ilegal de cargos.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.