Condeúba São João 2019: Escolas do Campo veio com tema, “Arraial do Campo de Olho no Futuro

Por Oclides da Silveira

Nesta sexta-feira dia 21 de junho de 2019, foi realizada a grande festa junina das Escola do Campo, que trouxe como título “ARRAIAL DO CAMPO DE OLHO NO FUTURO”. O local do show foi o aconchegante anfiteatro Dom Homero Leite Meira localizado na Praça Santo Antônio Centro – Condeúba.

O Diretor das Escolas do Campo Juari Francisco do Nascimento agradeceu a todos os colaboradores para que realizasse aquele evento. Compareceram e prestigiaram a festa o Secretário Municipais de Educação Weder Spínola, da Administração Antônio Sousa, o Diretor de Cultura Ygor Roberto, vereadores Reginaldo e Nena Chefe de Gabinete Paulo Henrique que também fez o cerimonial.

Cada escola trouxe uma quadrilha, cada uma mais linda que a outro, desde os detalhes da decoração nos trajes até as apresentações, que deu um show com as professoras regendo suas respectivas turmas de alunos.

O fechamento foi com chave de ouro, pois desfilou com muita maestria no palco do anfiteatro Dom Homero Leite Meira, um dos maiores grupo de quadrilha junina do momento, trata se da quadrilha da Escola Municipal Alcides Cordeiros, que foi regida ontem pelo professor Cleysson Roberto da Silva Santos, a qual é composta por alunos, professores e outros.

Professor Cleysson Roberto da Silva Santos

O tema trabalhado ontem pelo grupo de quadrilha do Alcides Cordeiro foi “As Lavadeiras”, recordando as mulheres do passado aqui em Condeúba que lavavam roupas no Rio Gavião. Foi uma atuação perfeita, por se tratar de artistas amadores. No final da apresentação o público que lotou as galerias do anfiteatro Dom Homero, aplaudiu de pé.

Num dos momento de evolução da quadrilha do Alcides Cordeiro

Fotos: Gilmar Garcia

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba São João 2019: Escolas do Campo veio com tema, “Arraial do Campo de Olho no Futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *