Condeúba: Reflexão para os Cristãos Católicos

Por Paulo Henrique 

Paulo Henrique Cordeiro, Terço dos Homens Paróquia de Santo Antônio

O dia primeiro de janeiro é de grande importância para a fé cristã e católica, pois somos convidados pela santa liturgia a celebrar a Solenidade de Santa Maria, mãe de Deus.

Celebrar a maternidade da virgem Maria, é simplesmente, celebrar o próprio Deus. Maria plena de todas as graças se torna mãe de um mistério profundo que através de uma criança veio morar entre nós.

A Solenidade de hoje nos faz refletir sobre alguns dons que maria cultivava: a virgindade, a maternidade e o silêncio contemplativo. Maria sendo virgem nos ensina que a pureza é o caminho da santidade, e que o Reino de Deus pode ser vivenciado aqui com a nossa entrega total e radical de nossa vida.

A maternidade de Maria é sinal de que Deus também tem seu lado e seu rosto materno. Na sua maternidade Maria também se torna a mãe de todos os que seguem o seu amado filho.

O silêncio contemplativo de Maria nos ensina a rezar, a entrar na espiritualidade de Deus. O silêncio é uma virtude que precisa ser cultivada dentro de nós, pois em meio ao barulho deste mundo, Deus nos fala no silêncio.

Primeiro de janeiro é um dia mais que especial para quem é devoto de Nossa Senhora. Ser cristão católica é ser filho de Maria e assim pode participar dessa mesma maternidade compartilhada com Jesus.

Que Maria, mãe de Deus e nossa nos ajude na caminhada da vida e que neste novo ano ela continue caminhando conosco e rogando por nós. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós. Amém!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *